UFC anuncia Holm x De Randamie pelo título pena e Cyborg reclama

Brasileira, campeã peso pena do Invicta, disse que atitude do Ultimate foi 'desrespeitosa'

Holm x De Randamie farão primeira luta do peso pena feminino FOTO: Reprodução

Holm x De Randamie farão primeira luta do peso pena feminino FOTO: Reprodução

O UFC oficializou a abertura do peso pena feminino com a luta pelo título da categoria entre Holly Holm e Germanie De Randamie. O combate acontecerá no UFC 208, em 11 de fevereiro. Quem não gostou nada do anúncio foi Cris Cyborg, dona do cinturão do Invicta até 66 kg.

Veja Também

Vitor Belfort enfrenta Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fortaleza, em março
Em baixa nos médios, Chris Weidman pode subir de categoria
Dana White: ‘Vamos criar o peso pena feminina, com ou sem a Cyborg’

Por meio de seu Twitter, a brasileira desabafou e chamou a atitude do Ultimate de “desrespeitosa”, já que em tese ela teria de estar envolvida em qualquer disputa de cinturão, já que o Invicta faz parte do próprio UFC.

“Apenas dois meses atrás, não haviam meninas na divisão. Agora eles estão correndo para fazer um título pena feminino. Eu não recusei uma luta, pedi apenas para lutar em março. É um desrespeito”, comentou Cris, se referindo ao fato de não ter conseguido aceitar a luta pelo título em fevereiro por estar se recuperando do severo corte de peso para sua luta no UFC Brasília.

As duas pretendentes ao título pena vêm do peso galo. Ex-campeã até 61 kg., Holly Holm foi derrotada em suas duas últimas lutas, perdendo o cinturão para Miesha Tate e depois caindo diante de Valentina Shevchenko. Já De Randamie venceu suas duas últimas lutas, contra Anna Elmose e diante da brasileira Larissa Pacheco.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments