Cyborg reclama de Dana e dispara: “Não luto por cinturão, luto por respeito”

Brasileira não escondeu sua insatisfação com Dana White, presidente do UFC, e disse se sentir desrespeitada

Cris (foto) não escondeu sua insatisfação com Dana. Foto: Buda Mendes/UFC

Cris (foto) não escondeu sua insatisfação com Dana. Foto: Buda Mendes/UFC

Cris Cyborg não ficou nem um pouco contente com o anunciou de que Holly Holm e Germaine de Randamie irão disputar o cinturão inaugural da categoria peso pena feminino (até 66kg) no UFC 208, marcado para dia 11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA). Através de suas redes sociais, a brasileira demostrou insatisfação e chateação com a maneira que vem sendo tratada por Dana White, presidente da organização.

Veja Também

“O UFC estava me forçando a lutar nos 63,5 kg e eles sabiam que iria fazer a (divisão dos) 66 kg. Por que eles queria que eu me matasse para lutar? Eles não vão me deixar defender meu cinturão dos 66 kg e eu não posso lutar em fevereiro porque o corte de peso para 63,5 kg foi muito perigoso para a saúde. Estou cansada de trabalhar para um chefe que não gosta de mim. Não luto por cinturão, eu luto por respeito. E é por isso que meus fãs vão me seguir em qualquer organização com qualquer promotor”, escreveu a lutadora, se referindo as duas lutas que realizou no Ultimate em 2016.

PUBLICIDADE:

Cyborg também revelou que pretendia enfrentar Holly pelo cinturão em março, um mês depois do UFC 208, mas, segundo ela, a má vontade da organização em vê-la como campeã do Ultimate impediu que esse duelo acontecesse.

“Eu deveria lutar com a Holly em Brasília. Não neguei a luta, apenas pedi para março. Talvez o UFC não esteja interessado na Cyborg como campeã. A pior parte é que eu lutei pela minha divisão, eu não neguei lutas. Eu pedi para março. Você sabe quando um chefe apenas não quer promovê-lo mesmo você fazendo de tudo pela companhia”, declarou Cris, que completou ironizando a atual fase de Holm e Randamie.

PUBLICIDADE:

“Eu sou uma campeã do mundo e ninguém me venceu. Uma dessas meninas está vindo de duas derrotas seguidas nas suas lutas. A outra não luta na divisão dos penas há cinco anos. Não é um título mundial”, concluiu.

Cris Cyborg, 31 anos, é campeã peso pena do Invicta FC, e já realizou duas lutas no Ultimate, ambas em peso casado (até 63,5kg). A estreia aconteceu no UFC 198, em Curitiba, em maio, quando nocauteou Leslie Smith. Na sequência, nocauteou Lina Lansberg no UFC Brasília, em setembro deste ano.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88