Liddell critica Ronda ao compará-la com Aldo: “Lutador de verdade”

Ex-campeão do UFC acredita que psicológico de Rousey pode influenciar negativamente em sua performance contra Amanda

Liddell não se mostrou confiante com o retorno de R. Rousey ao octógono. (Foto: Getty Images)

Liddell não se mostrou confiante com o retorno de R. Rousey ao octógono. (Foto: Getty Images)

Um dos principais nomes da história do UFC, Chuck Liddell não escondeu sua preocupação com o retorno de Ronda Rousey ao octógono, que acontece no UFC 207, no próximo dia 30, em Las Vegas, contra a campeã peso galo Amanda Nunes. Para o ex-lutador, o lado psicológico da musa pode influenciar negativamente em sua performance, e a comparou com o brasileiro José Aldo, que passou por situação parecida com a da norte-americana, quando ambos foram nocauteados e perderam seus cinturões no fim de 2015.

Veja Também

“O que me preocupa é o seguinte: um cara como o José Aldo, ele foi nocauteado e ele queria lutar de novo naquele mesmo dia. Ele queria a revanche na hora. Isso é um lutador. Esse é um cara que tem as coisas resolvidas na cabeça: ‘Fiz um erro, sei qual foi esse erro e quero vencer agora’. Ela não lidou dessa forma. Não sei o que aconteceu com ela. Eu não sei como ela está mentalmente. Não tenho falado com ela, não a vejo. Mas, pessoalmente, acho que depois da luta e da forma como ela lidou com a derrota, eu estaria nervoso se tivesse apostado nela”, declarou Chuck, em entrevista ao site ‘TMZ’ (EUA).

PUBLICIDADE:

Para Liddell, o ideal para Ronda seria realizar uma luta de “menor porte” antes de disputar o título da categoria novamente. “Liddell ainda foi além e sugeriu que seria melhor para Ronda fazer uma luta de menor porte antes de disputar o cinturão da categoria: “Se eu fosse treinador dela, eu gostaria de dar uma ‘luta de aquecimento’ para ela, deixá-la melhor mentalmente. Sei que seria difícil para ela, com o nome que tem, voltar em uma luta pequena. Mas ela vai enfrentar uma adversária muito, muito dura. É difícil voltar em uma situação dessas”, completou.

Ronda Rousey não luta desde novembro do ano passado, quando perdeu o cinturão de forma brutal para Holly Holm no UFC 193, em Melbourne, na Austrália. Antes, ela havia defendido o cinturão da categoria em sete oportunidades, vencendo todos os combates por nocaute ou finalização. No total, são 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88