Cyborg sobe no ranking peso por peso do UFC e VanZant despenca nos palhas

Brasileira aparece em 11º no ranking geral; VanZant perde quatro posições no peso palha

Cyborg só fez duas lutas pelo UFC. (Foto: Getty Images)

Cyborg só fez duas lutas pelo UFC. (Foto: Getty Images)

Cris Cyborg não está contente com sua atual situação no UFC, uma vez que a própria lutadora demostrou insatisfação com a organização por não disputar o cinturão inaugural do peso pena feminino (até 66kg), sua categoria de origem. Contudo, a brasileira ganhou um motivo para comemorar nesta segunda-feira (19): Cyborg subiu duas posições e aparece na 11ª colocação na lista peso por peso, que engloba atletas independentemente de gênero ou categoria.

Veja Também

Cyborg sobre corte de peso: “Talvez algo ruim vá acontecer comigo”
Vídeo: Assista à finalização de Waterson sobre VanZant no UFC Sacramento
‘Queridinhos’ do presidente, VanZant e Sage Northcutt são finalizados no UFC Sacramento

O líder continua sendo Demetrious Johnson, campeão dos moscas, seguido de Conor McGregor (campeão dos leves), Dominick Cruz (galos), Daniel Cormier (meio-pesados) e José Aldo (penas).

Outra categoria que sofreu mudanças relevantes foi a dos palhas, especialmente os nomes de Paige VanZant e Michelle Waterson, protagonistas do UFC Sacramento, realizado no último sábado (17). Waterson, que finalizou a adversária ainda no primeiro round, avançou quatro casas e é a 7ª. VanZant, em contrapartida, despencou quatro posições e está em 9º.

O agora ex-lutador Urijah Faber, que pendurou as luvas após derrotar Brad Pickett por pontos, foi retirado da lista dos galos. Assim, seis lutadores subiram um lugar na lista, entre eles o paulista Thomas Almeida, que aparece em 10º. Outro brasileiro beneficiado foi Rani Yahya, que voltou ao ranking na 14ª posição.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments