Jéssica Bate-Estaca e Marcel Fortuna comandam vitórias brasileiras no UFC Houston

Jessica bateu Angela Hill e deve ter a chance pelo cinturão. Marcel superou os 22 kg de diferença para nocautear Anthony Hamilton

Jéssica (esq.) venceu no UFC Houston e pediu chance pelo cinturão. Foto: Jeff Bottari/UFC

Jéssica (esq.) venceu Hill (dir.) e pediu a chance pelo cinturão. Foto: Jeff Bottari/UFC

Festa brasileira no UFC Houston, evento realizado na noite deste sábado (04), nos Estados Unidos. Com três atletas no programa de lutas, todos os representantes do país deixaram o octógono com o braço erguido. Jéssica Bate-Estaca bateu Angela Hill e deve ganhar a chance de disputar o cinturão peso palha feminino. Já Marcel Fortuna, que superou uma diferença de 22 kg. para o adversário, nocauteou o gigante Anthony Hamilton, em seu debute no show.

A outra vitória tupiniquim no show foi de Ricardo Carcacinha, que no card preliminar venceu Michinori Tanaka.

PUBLICIDADE:

Na luta principal da noite, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, não sentiu a falta de ritmo depois de ficar três anos afastado do octógono para prestar serviço militar na Coreia do Sul e nocauteou Dennis Bermudez de forma fulminante no primeiro round.

Marcel Fortuna supera diferença de 22 kg. e aplica nocaute brutal

Veja Também

Chamado apenas 15 dias antes do UFC Houston para enfrentar um adversário na divisão de pesados, o meio-pesado Marcel Fortuna não se intimidou. O brasileiro superou o pouco tempo de preparação e uma diferença de 22kg. perante o rival para nocautear Anthony Hamilton de forma sensacional.

PUBLICIDADE:

A luta começou com Hamilton tomando a iniciativa. Maior e visivelmente mais pesado, o norte-americano soltava fortes socos contra Fortuna, que se esquivava a espera da melhor oportunidade para atacar. Após o primeiro minuto, uma cabeçada não intencional  Hamilton abriu um corte no supercílio direito do brasileiro. O médico entrou no octógono e autorizou que Marcel retornasse a disputa.

No recomeço, Hamilton foi pra cima, mas acabou surpreendido. Após se esquivar de um ataque, o brasileiro golpeou de encontro ao rosto do norte-americano, que já caiu nocauteado. Hamilton, completamente grogue, se levantou após a interrupção e bateu de cara nas grades.

PUBLICIDADE:

“O UFC me ofereceu essa luta com duas semanas de antecedência e peguei essa chance. Fiz uma estratégia boa e estou feliz. Mas quero voltar para a minha divisão, que é a dos meio-pesados”, declarou.

Marcel (esq.) surpreendeu ao vencer Hamilton (dir.) no UFC Houston. Foto: Jeff Bottari/UFC

Marcel (esq.) conquistou a vitória no UFC Houston. Foto: Jeff Bottari/UFC

Jéssica vence e pede chance contra Jędrzejczyk

Jéssica Bate-Estaca deixou o recado logo após a luta: ‘Joanna, se prepara porque eu sou a próxima’,  disparou a brasileira, para Joanna Jedrzejczyk,campeã da categoria peso palha feminino. Mas para vencer no UFC Houston, a paranaense teve que trabalhar muito para superar Angela Hill.

PUBLICIDADE:

Apesar do grande favoritismo da brasileira, a norte-americana dificultou as ações e com muita resistência sobreviveu até o final do terceiro round.

A luta começou com Jéssica tomando a iniciativa e Hill se movimentando muito, para evitar ser golpeada. Apesar da agilidade de Hill, Bate-Estaca não se intimidava e conseguia conectar bons socos na rival. Por sua vez ,Angela buscava o clinch a todo o momento da luta na curta distância. Em um destes momentos, a norte-americana conseguiu acertar uma joelhada no rosto da paranaense e abriu um pequeno corte abaixo no olho de Jéssica.

No segundo round, Jéssica voltou com a mesma contundência e Hill já não conseguia se esquivar de todas as investidas. A brasileira combinou bons socos no rosto e na linha de cintura. No minuto final da parcial, Bate-Estaca levou a disputa para o chão, porém, com pouco tempo, não conseguiu ser produtiva.

Jéssica continuou a pressão no terceiro assalto. A brasileira abusou dos ataques e cedeu espaço. Em um contragolpe rápido, com um direto de esquerda, a norte-americana conseguiu o knockdown. Bate-Estaca se levantou rápido e pareceu absorver a pressão. A brasileira continuou caminhando pra frente, em um ritmo impressionante. Nos instantes finais Bate-Estaca ainda teve tempo de arriscar uma joelhada voadora para delírio da torcida.

Ao final de 15 minutos, vitória de Jéssica Bate-Estaca na decisão unânime (29×28, 30×27, 29×28). A brasileira, sem perder tempo, pediu a chance de desafiar a campeã Joanna Jedrzejczyk.

“A Hill é uma lutadora incrível, aguentou várias porradas. Obrigada, Houston! Esse show é para vocês Saí com a vitória, só tenho a agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado no camp. Queria a luta na trocação, sou agora a campeã do Invicta e, Joanna, se prepara porque eu sou a próxima”,  disparou Jéssica, que citou o Invicta já que Hill era a campeã do evento antes de migrar para o UFC.

Resultados do UFC Houston

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Chan Sung Jung derrotou Dennis Bermudez por nocaute a 2m49s do R1;

Peso palha: Felice Herrig derrotou Alexa Grasso na decisão unânime dos juízes  (30×27, 29×28, 29×28)

Peso leve: James Vick finalizou Abel Trujillo com um estrangulamento a 28seg. do R3;

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir derrotou Ovince St. Preux na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso pesado: Marcel Fortuna derrotou Anthony Hamilton por nocaute 3m10s do R1;

Peso palha: Jéssica Bate-Estaca derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Curtis Blaydes derrotou Adam Milstead por nocaute técnico (lesão) a 59s do R2

Peso pena: Chas Skelly finalizou Chris Gruetzemacher com um mata-leão a 2m01s do R2;

Peso galo: Ricardo Carcacinha derrotou Michinori Tanaka na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28)

Peso palha: Tecia Torres derrotou Bec Rawlings na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso meio-médio: Niko Price derrotou Alex Morono por nocaute (socos) a 5min do R2

Peso meio-pesado: Khalil Rountree derrotou Daniel Jolly por nocaute a 52s R1

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88