Entrevista: Jacaré elogia adversário, mas dispara: ‘Me vejo como o campeão’

Ao SUPER LUTAS, Jacaré comentou sobre o duelo contra Robert Whittaker e analisou o futuro da divisão de médios no UFC

R. Jacaré conversou com o Super Lutas antes de luta com R. Whittaker (Foto: Jeff Bottari/UFC)

R. Jacaré vem de vitória sobre T. Boetsch (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Um dos principais prejudicados com o retorno de Georges St. Pierre ao UFC, o brasileiro Ronaldo Jacaré garante que já passou o incômodo pela “furada de fila” do canadense, que vai enfrentar o campeão dos médios, Michael Bisping. Neste sábado (15), o campeão mundial de jiu-jitsu enfrenta Robert Whittaker no UFC Kansas e diz estar com a “página virada” sobre o assunto.

Veja Também

Seu foco agora é exclusivamente Whittaker, um adversário perigoso, que pode colocar em perigo os planos do brasileiro. Jaca pretende seguir lutando até que o UFC não tenha outra opção a não ser lhe dar a sonhada chance pelo título mundial do peso médio.

PUBLICIDADE:

“Eu me vejo como campeão e o campeão está sempre lutando, se testando. Não tenho problema nenhum em lutar sempre, é o meu trabalho”, comentou o ex-campeão do Strikeforce, em entrevista ao SUPER LUTAS.

Na conversa, Jacaré elogiou Whittaker, garantiu que o tempo de descanso e treino entre suas lutas é mais do que suficiente, palpitou sobre outros brasileiros perto do cinturão e ainda provocou Luke Rockhold, que teria “fugido” da revanche entre os dois.

PUBLICIDADE:

Veja a entrevista com Ronaldo Jacaré:

SUPER LUTAS: Como se deu o processo de casamento da sua luta com o Robert Whittaker?
Ronaldo Jacaré: Na minha cabeça, queria enfrentar o Luke Rockhold ou o Yoel Romero, era isso que eu queria e falei para o UFC. Mas aí eles me ofereceram essa dureza aí que é o Whittaker e pensei: “vamos lá”.

SL: O que você pode analisar do jogo do Whittaker? Quais as principais qualidades dele e as fraquezas?
RJ: Ele é um atleta rápido, tem um boxe muito bom, completo. O jiu-jitsu dele é bom, porque treina de quimono sempre. O Whittaker é um atleta em ascensão, então tenho que tomar cuidado, entrar ligad. Ele tem a juventude, a força, é um cara rápido para a divisão dos médios, e tem o boxe muito alinhado.

PUBLICIDADE:

SL: Você falou que está no UFC para lutar e não para esperar, mas uma parte de você se preocupa com o risco que uma eventual derrota possa ter pro seu futuro na divisão?
RJ: Eu me vejo como campeão e o campeão está sempre lutando, se testando. Não tenho problema nenhum em lutar sempre, é o meu trabalho. Desta forma, estou trabalhando, ganhando meu dinheiro e me mantendo ativo.

SL: Não te preocupa o intervalo curto entre sua última luta e a próxima? O duelo com o Whittaker foi anunciado no começo de março…
RJ: Não me preocupa, não. Uma coisa bacana sobre mim é que eu entro em forma muito rápido. Tenho certeza que estarei 100% fisicamente na hora de entrar lá e fazer meu trabalho.

SL: Em caso de vitória, pretende pedir uma revanche com Romero, uma luta com Rockhold ou aí sim vai esperar o cinturão?
RJ: Meu objetivo é sempre o cinturão, mas eu sei que vou precisar fazer outra luta depois dessa. Eu quero uma revanche, seja com o Rockhold, que fugiu da outra vez, seja com o Romero. Essas são as lutas que eu quero.

PUBLICIDADE:

SL: Não dá para deixar de te perguntar sobre a “furada” de fila do GSP, que vai enfrentar o Bisping…
RJ: Eu estou 100% focado na pedreira que é o Whittaker. O que eu tinha para falar sobre esse assunto já foi falado. Quando falei disso, não estava reclamando do GSP ou do UFC. Até porque, o St. Pierre entrou na frente do Romero. Reclamei só que isso ia travar a divisão toda. Mas agora estou de página virada e 100% focado no próximo desafio.

SL: Quem você acha que ganha entre Bisping e GSP?
RJ: Não sei. Na verdade, nem quero falar sobre isso…

SL: O que acha da luta principal do UFC Kansas, entre o brasileiro Wilson Reis e o campeão Demetrious Johnson?
RJ: O Wilson Reis é um atleta duríssimo, muito bom, vem de várias vitórias consecutivas e tem armas para parar o campeão. É difícil? É muito difícil, mas acredito que ele venha preparado.

SL: Entre os outros brasileiros que estão perto do cinturão do UFC, quem você acha que tem mais chances?
RJ: A Jéssica vai pegar uma dureza, mas acho que tem as armas para vencer a campeã. O Demian está chegando, tem um grande desafio (Jorge Masvidal), mas vai passar e lutar pelo cinturão. O Cigano também está com boas chances. Estamos numa época muito boa, cheio de brasileiros que podem pegar o cinturão.

[vox id=”60673″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88