Treinador indica que Liddell pode retornar ao MMA após sete anos

Liddell pode estar retornando ao MMA (Foto: Josh Hedges/UFC)

Liddell pode estar retornando ao MMA (Foto: Josh Hedges/UFC)

Aposentado do MMA desde 2010, Chuck Liddell, aos 47 anos, pode voltar a reescrever sua trajetória no esporte. De acordo com John Hackleman, treinador do ex-campeão do UFC, um retorno do ‘Iceman’ aos octógono não está descartado, e tudo depende das eventuais propostas que veterano receber.

Publicidade

Veja Também

“Assim como da primeira vez que eles queriam que ele parasse e ele queria continuar lutando, todos estavam achando que eu estava incentivando ele a lutar, o que não é verdade. Mas como eu sempre disse, é o que estiver no coração dele. Três milhões de dólares? Quem dirá para alguém, ‘Não, não deixarei você ganhar 3 milhões de dólares, o que é algo que a maioria das pessoas não ganha em três vidas”, declarou o treinador, durante entrevista ao podcast ‘Anik and Florian’.

Embora reconheça que o aspecto financeiro pode influenciar no retorno de Liddell, Hackleman ressalta que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar e, por isso, é preciso cautela na hora de tomar as decisões.

Publicidade

“Mas mesmo para 3 milhões, eu não acho que é o suficiente para colocar sua vida e seu legado em risco. O seu legado, não somente para sua autoconfiança mas para seu ganhos financeiros, pode valer muito mais que esse valor e arruiná-lo a tal ponto pode não valer a pena. Então tudo dependeria do adversário”, concluiu o treinador.

Chuck Liddell não luta desde junho de 2010, quando foi nocauteado por Rich Franklin no UFC 115. Ele foi campeão meio-pesado do Ultimate de 2005 até 2007, tendo realizado quatro defesas de cinturão. Ao todo, Liddell somou 21 vitórias e oito derrotas em seu cartel, com destaque para os triunfos contra nomes como Murilo Bustamante, Vitor Belfort, Alistair Overeem, Randy Couture (duas vezes) e Wanderlei Silva.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Chuck Liddell