Ex-campeão do UFC, Hughes cogita retorno e mira duelo com Liddell

Aposentado desde 2011, Hughes quer voltar a lutar, mas descartou enfrentar a 'nova geração' de lutadores

Hughes está aposentado desde 2011 (Foto: Reprodução/Youtube)

Hughes está aposentado desde 2011 (Foto: Reprodução/Youtube)

Aos 43 anos e há quase seis anos sem lutar, Matt Hughes, ex-campeão meio-médio do UFC, já planeja seu retorno ao octógono. Sincero, o veterano admite que não tem mais condições de enfrentar a nova geração de lutadores, mas sugeriu um duelo contra Chuck Liddell, outro ex-campeão do Ultimate que está aposentado e também cogitou um retorno ao MMA.

Veja Também

“Lutar novamente seria ótimo. Perdi minhas duas últimas lutas e penso muito naquelas derrotas. Seria divertido enfrentar meu amigo Chuck Liddell, se ele também decidir sair da aposentadoria. Seria uma explosão. Tenho uma lista de quem eu quero lutar. Acho que ainda posso ser competitivo, mesmo sem estar treinando há alguns anos. Agora, não tenho interesse em enfrentar caras como Tyron Woodley ou Jorge Masvidal, que são bem mais jovens. Teria que ser alguém próximo da minha idade, com velocidade semelhante. Ainda tenho muita força, mas velocidade e rapidez são aspectos mais difíceis de superar”, declarou Hughes, em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Hughes revelou que sua aposentadoria foi incentivada por sua esposa e por Dana White, presidente do UFC. De acordo com ele, seria um prazer voltar a sentir a emoção de lutar.

“Adoraria voltar. Na verdade, eu não queria me aposentar. Dana pensou que isso seria o melhor para mim e minha esposa também. Ela disse que não queria que eu lutasse mais e que não era nada divertido me ver apanhando lá dentro do octógono. Ela disse que não gostava dessa preocupação, Dana falou a mesma coisa e, por isso, me aposentei”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Matt Hughes se apostou em 2011, aos 36 anos, com um cartel com 45 vitórias e nove derrotas. A última vez que atuou foi em setembro de 2011, quando perdeu para Josh Koscheck por nocaute no UFC 135. Ele ganhou o cinturão do UFC em duas oportunidades, e fez ao todo sete defesas de título, tendo batido nomes como Georges St. Pierre, Royce Gracie, BJ Penn e Matt Serra.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88