Golpe ilegal interrompe luta entre Poirier e Alvarez no UFC 211

Norte-americanos faziam luta muito emocionante quando joelhada ilegal do ex-campeão acabou nocauteando o 'Diamante'

D. Poirier (foto) apagou com golpe ilegal (Foto: Reprodução/Twitter)

D. Poirier (foto) apagou com golpe ilegal (Foto: Reprodução/Twitter)

A porção preliminar do UFC 211 foi um excelente aperitivo para as principais lutas do evento. Com finalização, nocautes e polêmicas, além de duas “guerras”, os primeiros duelos do show foram recheados de emoção.

Na grande rivalidade da parte preliminar, uma fatalidade acabou interrompendo o que se desenhava em uma das grandes lutas do ano. Dustin Poirier e Eddie Alvarez faziam um combate cheio de reviravoltas, quando o ex-campeão acertou uma joelhada em quatro apoios no “Diamante”, que acabou nocauteado e não pôde continuar. O árbitro Herb Dean interpretou que o golpe solto por Alvarez foi acidental, já que ele não conseguia ver que o adversário estava em quatro apoios. Assim, o duelo ficou sem resultado, ao invés de Poirier vencer por desqualificação, como é comum em casos assim.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O duelo ficou sem vencedor, mas a expectativa é que haja revanche. Isso porque após o fim da luta, os dois se entenderam, com Poirier pedindo para a plateia não vaiar Alvarez e combinaram uma nova luta.

A LUTA

No primeiro round, muito estudo entre os dois, com Alvarez ainda parecendo sentir os efeitos de sua derrota devastadora para Conor McGregor, em novembro. Inseguro e lento, o ex-campeão aceitava as combinações do adversário e, mesmo tentando fintar entradas de queda, teve muito pouco sucesso. Poirier, por outro lado, conectou vários golpes duros, além de chutes altos e no corpo do rival, vencendo tranquilamente o assalto inicial.

PUBLICIDADE:

Na virada para o segundo round, o córner de Alvarez pedia mais ação e agressividade. O ex-campeão atendeu e começou pressionando e tentando a queda. Poirier caiu e levantou imediatamente. Logo depois, conectou uma sequência que deixou o adversário tonto. Com o olho inchado e sangrando muito, além de quase nocauteado, Alvarez foi para o tudo ou nada. Soltando golpes a esmo, acabou achando o queixo de Poirier, que também balançou.

Ao tentar quedar o “Diamante”, o ex-campeão ficou em uma posição boa para soltar joelhadas na cabeça do rival, que estava em três apoios (agora legal no Texas, onde ocorre o UFC 211). Mas ao sentir um dos golpes, Poirier colocou a outra mão no chão, ficando em quatro apoios e a próxima joelhada que veio acabou nocauteando-o. O golpe ilegal foi decisivo, mas interpretado como acidental.

PUBLICIDADE:

Casey x Aguilar

O terceiro combate foi também bastante emocionante. A norte-americana Cortney Casey surpreendeu a mexicana Jessica Aguilar e venceu por decisão. No primeiro round, Casey levou a melhor em pé, usando combinações e sua envergadura para neutralizar “JAG”, que há três anos era a melhor peso palha do mundo. A mexicana chegou a conseguir uma queda, mas o domínio de “Iron Cast” já estava se desenhando.

No segundo assalto, a norte-americana conseguiu fazer dano na adversária jogando por baixo. Sempre que Aguilar conseguia uma queda e levantava para tentar conseguir um ângulo para o ground and pound, Casey usava as longas pernas para dar chutes e “pedaladas”. Uma delas magoou o rosto da mexicana, que começou a sangrar muito. O terceiro round foi de domínio ainda maior de Cortney, que voltou a dominar em pé e quase conseguiu o nocaute em mais de uma oportunidade. No fim, venceu os três rounds nas papeletas de todos os juízes laterais.

Sherman x Coulter

Após a vitória de James Vick sobre Marco Polo Reyes, por nocaute, os pesos pesados Chase Sherman e Rashad Coulter fizeram uma das lutas mais emocionantes de 2017. Sherman estava mais técnico e preparado, já que o adversário aceitou a luta com duas semanas de antecedência. Com isso, conseguiu encaixar boas combinações e chutes baixos, que minaram a perna esquerda de Coulter. O norte-americano acabou o primeiro round quase sem conseguir se equilibrar.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, porém, mostrou bastante coração e se manteve na luta, mesmo com a perna severamente machucada. Coulter encaixou bons golpes e deixou Sherman tonto em algumas oportunidades. Mais inteiro, porém, Chase acabou levando a melhor ao soltar uma cotovelada, apagando definitivamente Rashad.

Outros combates

A noite começou com mais uma vitória rápida do russo Gadzhimurad Antigulov. A exemplo de seu primeiro triunfo no UFC, contra Marcos Pezão, o meio-pesado finalizou Joachim Christensen no primeiro assalto, dessa vez com um mata-leão. No segundo duelo do UFC 211, equilibrada batalha entre Enrique Barzola e Gabriel Benítez. Melhor para o peruano Barzola, que manteve o mexicano Benítez sob controle com seu jogo de quedas e pressão em pé, vencendo por decisão.

Depois, foi a vez de Jason Knight conseguir um excelente nocaute sobre Chas Skelly, melhorando seu cartel no UFC para quatro vitórias e uma derrota. Após dar um show de guarda ativa no primeiro round, com direito a tentativa de gogoplata, o norte-americano apagou o adversário no terceiro assalto e se colocou perto de entrar no ranking do peso pena.

 

Resultados das preliminares do UFC 211

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier – Sem resultado (golpe ilegal, acidental)

Peso pena: Jason Knight venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 39s do R3

Peso pesado: Chase Sherman venceu Rashad Coulter por nocaute aos 3m36s do R2

Peso leve: James Vick venceu Marco Polo Reyes por nocaute técnico aos 2m39s do R1

Peso palha: Cortney Casey venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (3x 30-27)

Peso pena: Enrique Barzola venceu Gabriel Benítez por decisão unânime (3x 29-28)

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov venceu Joachim Christensen por finalização (mata-leão) aos 2m21s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4