Demian vence Masvidal e garante chance pelo título dos meio-médios

Brasileiro teve duelo com o campeão Tyron Woodley confirmado por Dana White após superar cubano-americano na decisão dividida

Demian vai disputar o cinturão dos meio-médios (Foto: Reprodução/Facebook)

Demian vai disputar o cinturão dos meio-médios (Foto: Reprodução/Facebook)

O brasileiro Demian Maia superou adversidades e, em duelo equilibradíssimo, conseguiu vencer Jorge Masvidal no UFC 211, evento realizado na noite deste sábado (13), em Dallas, e garantiu sua chance pelo título meio-médio do UFC. A vitória veio por decisão dividida, com um dos jurados dando o triunfo para o cubano-americano, que surpreendeu pela defesa apurada na luta de chão. O próprio brasileiro revelou que sua próxima luta será contra o campeão Tyron Woodley na entrevista pós-luta, depois de ter conversado rapidamente com Dana White, ainda no octógono.

Veja Também

“Dana White acabou de me confirmar que terei minha chance pelo cinturão. Fui ali falar com ele e dizer: “Dana, sou o brasileiro com mais vitórias seguidas no UFC, com sete. Está na minha hora, por favor, me dê uma chance pelo título”, e ele disse “É sua”. Então, quero agradecer a Deus e aos fãs, que sabem que sempre vou para finalizar, mas nem sempre é possível”, comentou o brasileiro, que também elogiou muito Masvidal.

PUBLICIDADE:

“Eu sinceramente achei que seria mais fácil levá-lo para baixo e finalizá-lo. Posso dizer, com toda certeza, que Jorge Masvidal é um dos melhores lutadores de jiu-jitsu que eu já enfrentei no UFC”.

A LUTA

Demian Maia começou a luta fintando a trocação, tentando achar a distância para buscar a queda. Masvidal tentou atraí-lo para a trocação, mas o brasileiro conseguiu o clinch. Após o cubano-americano resistir à queda, Maia chegou a puxar guarda, antes de conseguir cair por cima. Com alguns movimentos, Demian chegou às costas de Masvidal e mochilou o adversário, buscando o mata-leão. “Gamebred” soube defender os ataques e, no fim do round, tirou Maia das costas e conectou golpes duros no brasileiro.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, cansado com o esforço feito nos primeiros cinco minutos, Demian Maia começou sofrendo com a técnica superior de Masvidal em pé, principalmente com os chutes baixos do cubano-americano. Após duas tentativas frustradas de queda, Maia conseguiu levar a luta para o chão, puxando guarda e depois raspando o adversário, novamente chegando às costas de “Gamebred” e terminando o round buscando melhorar sua posição.

Demian resolveu mudar sua estratégia no terceiro assalto, buscando fintar mais a trocação, deixando Masvidal confortável em pé para depois buscar a queda. Após absorver alguns chutes altos, o brasileiro conseguiu chegar ao chão, chegou a encaixar um mata-leão, mas sem estar com os dois ganchos colocados, Masvidal escapou. Depois, Maia conseguiu dominar as costas do cubano-americano e ficou novamente perto de finalizar, mas o tempo acabou.

PUBLICIDADE:

Outras lutas:

Na abertura da porção principal do UFC 211, o ex-campeão médio e meio-pesado do WSOF fez o seu retorno ao Ultimate contra o polonês Krzysztof Jotko e venceu em uma luta de baixo nível técnico e com pouca emoção. No segundo duelo, Frankie Edgar dominou completamente a promessa Yair Rodríguez, usando seu wrestling de primeira linha para manter o mexicano no chão e cotoveladas para interromper o combate no segundo round.

“Yair vai ser uma estrela, mas não ainda. Ele vai ficar bem, é um excelente atleta, com um futuro promissor. Quero dedicar essa luta a meu treinador, o também lutador Nick Catone, que perdeu seu filho na semana passada. Só quero ir para casa e abraçar meus filhos. Obrigado, Texas!”, comentou o ex-campeão dos penas, que admitiu querer uma terceira luta contra José Aldo.

“Vou estar no Brasil para apoiar meu amigo Marlon Moraes, então vou ver Aldo x Holloway de perto. Certamente quero enfrentar o vencedor. Se for Holloway, ótimo, mas se for Aldo, também quero uma nova chance de vencê-lo”, declarou.

PUBLICIDADE:

Resultados UFC 211

Peso meio-médio: Demian Maia venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Frankie Edgar venceu Yair Rodriguez por nocaute técnico (interrupção médica)

Peso médio: David Branch venceu Krzysztof Jotko por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier – Sem resultado (golpe ilegal, acidental)

Peso pena: Jason Knight venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 39s do R3

Peso pesado: Chase Sherman venceu Rashad Coulter por nocaute aos 3m36s do R2

Peso leve: James Vick venceu Marco Polo Reyes por nocaute técnico aos 2m39s do R1

Peso palha: Cortney Casey venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (3x 30-27)

Peso pena: Enrique Barzola venceu Gabriel Benítez por decisão unânime (3x 29-28)

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov venceu Joachim Christensen por finalização (mata-leão) aos 2m21s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88