Cyborg enfrenta Megan Anderson pelo cinturão dos penas no UFC 214

Duelo válido pela cinturão peso pena feminino acontece dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia

Cyborg (esq) e Anderson (dir) se enfrentam em julho (Foto: Divulgação/ UFC)

Cyborg (esq) e Anderson (dir) se enfrentam em julho (Foto: Divulgação/ UFC)

Acabou o mistério. Cris Cyborg vai, enfim, disputar o cinturão peso pena feminino do UFC. A brasileira enfrentará Megan Anderson no UFC 214, evento que acontecerá no dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia, perto de aonde a curitibana mora e treina atualmente. Germaine de Randamie, que havia se tornado a primeira campeã da divisão na organização, perdeu seu título após se recusar a enfrentar Cyborg.

Veja Também

Cyborg, 31 anos, já realizou duas lutas no Ultimate, ambas em peso casado (até 63,5kg). A estreia aconteceu no UFC 198, em Curitiba, em maio de 2016, quando nocauteou Leslie Smith. Na sequência, nocauteou Lina Lansberg no UFC Brasília, em setembro passado. Ao todo, Cris tem um cartel com 17 vitórias – 15 delas por nocaute -, uma derrota e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Megan Anderson, de apenas 27 anos, é tida como o futuro da divisão, tendo conquistado o título interino do Invcita FC ao nocautear a veterana Charmaine Tweet, em janeiro deste ano. A australiana tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas e está há quatro combates sem perder.

O UFC 214 terá como luta principal a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, válida pelo cinturão dos meio-pesado. Além de Cris, mais dois brasileiros estão confirmados no show. Renan Barão, de volta ao peso galo, enfrenta Aljamain Sterling, e Renato Moicano, que mede forças com Brian Ortega, em duelo válido pela categoria dos penas.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC 214 (até o momento)

Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

Peso pena: Cris Cyborg x Megan Anderson

PUBLICIDADE:

Peso galo: Renan Barão x Aljamain Sterling

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Peso pena: Ricardo Lamas x Jason Knight

PUBLICIDADE:

Peso pena: Andre Fili x adversário a ser definido

Peso leve: Sage Northcutt x Claudio Puelles

Peso palha: Kailin Curran x Aleksandra Albu

Peso leve: Josh Burkman x Drew Dober

Peso mosca: Jarred Brooks x Eric Shelton

Peso pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec

Peso pena: Brian Ortega x Renato Moicano

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88