Promessa Sage Northcutt pega experiente John Makdessi no UFC 214

S. Northcutt (esq) pega J. Makdessi (dir) Foto: Reprodução/Twitter/UFC_CA

S. Northcutt (esq) pega J. Makdessi (dir) Foto: Reprodução/Twitter/UFC_CA

No seu retorno oficial à divisão dos leves, o jovem Sage Northcutt inicialmente teria um desafio à altura de suas capacidades atuais, ao enfrentar Claudio Puelles no UFC 214 do dia 29 de julho. Porém, o atleta peruano se machucou e agora o norte-americano enfrentará o experiente John Makdessi, canadense de 32 anos, que tem 20 lutas profissionais na carreira, dobro do número da promessa Northcutt. “The Bull” vem de derrota para Lando Vanatta, quando recebeu o nocaute do ano passado no UFC 206, em dezembro de 2016. A informação é do site canadense “Toronto Metro” e foi confirmada pela organização.

Publicidade

Veja Também

Vindo de derrota para outro atleta promissor do elenco do Ultimate, Mickey Gall, Sage anunciou que não lutará mais nos meio-médios e vai se focar na divisão dos leves. Pelo UFC, Northcutt tem três vitórias e duas derrotas, superando Enrique Marin, Cody Pfister e Francisco Trevino e perdendo para Bryan Barberena, além de Gall.

O UFC 214 terá como evento principal a revanche entre o atual campeão meio-pesado Daniel Cormier e o desafiante e ex-dono do cinturão da divisão Jon Jones. Os dois se enfrentaram no UFC 182, em janeiro de 2015, com triunfo de Jones, que depois perdeu o título por sua conduta fora do octógono. No segundo duelo mais importante da noite, a brasileira Cris Cyborg busca o título peso pena feminino, que está vago, enfrentando a australiana Megan Anderson.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier