Cerrone se machuca e luta contra Robbie Lawler é retirada do UFC 213

Cerrone não vai mais lutar no UFC 213 (Foto: Reprodução/ Instagram DonaldCerrone)

Cerrone não vai mais lutar no UFC 213 (Foto: Reprodução/ Instagram DonaldCerrone)

O card do UFC 213, que será realizado dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), sofreu uma importante baixa. O peso meio-médio Donald Cerrone se machucou e deixou a luta contra Robbie Lawler, que aconteceria no card principal do evento. A intenção da organização é remarcar o duelo para o UFC 214, que acontece dia 29 de julho, em Anaheim (EUA). A informação é do site norte-americano ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

Essa é a segunda vez que o combate entre os dois lutadores é cancelado. Eles iriam se enfrentar no UFC 205, em novembro de 2016, mas foi cancelado após o ex-campeão meio-médio alegar problemas pessoais.

Cerrone, de 34 anos, disputou o cinturão da divisão dos leves (70 kg) em dezembro de 2015, e foi atropelado pelo então campeão, Rafael dos Anjos. Depois disso, subiu de categoria e emendou quatro vitórias, contra Alex Cowboy, Patrick Côté e Matt Brown, mas foi nocauteado por Jorge Masvidal em sua última atuação, em janeiro deste ano.

Publicidade

Lawler, 35 anos, foi campeão da divisão até 77 kg entre 2014 e 2016, com defesas bem sucedidas contra Rory MacDonald e Carlos Condit. Em julho de 2016, porém, o norte-americano foi destronado do posto ao ser nocauteado por Tyron Woodley ainda no primeiro round. Desde então, Robbie não lutou mais.

Publicado por
Laerte Viana