Marreta nocauteia nas preliminares do UFC 213 e desafia Mousasi

Brasileiro brilhou com nocaute no segundo round e pediu revanche contra o número quatro do ranking dos médios do UFC

T. Marreta (esq) vence de novo (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

T. Marreta (esq) vence de novo (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

O brasileiro Thiago Marreta conseguiu importante vitória na porção preliminar do UFC 213 ao nocautear Gerald Meerschaert no segundo round do duelo entre os dois. Foi o segundo triunfo seguido do peso médio, que mostrou ter se recuperado das derrotas sofridas para Gegard Mousasi e Eric Spicely no ano passado.

Veja Também

Com a saída de Amanda Nunes do evento, o peso galo Douglas D’Silva teve sua luta com Rob Font movida para o card principal, deixando Marreta como único representante brasileiro nas preliminares do UFC 213. E ele não decepcionou. Com excelente performance, não deu chance para Meerschaert.

PUBLICIDADE:

Destaque também para a performance de Belal Muhammad, que após perder o primeiro assalto para Jordan Mein, conseguiu plantar o experiente striker canadense no chão, usando seu wrestling para tomar conta do restante da luta. Os estreantes Trevin Giles e Cody Stamann também foram bem nas duas primeiras lutas da noite, vencendo James Bochnovic e Terrion Ware, respectivamente.

A luta

T. Marreta consegue mais uma nocaute (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

T. Marreta consegue mais uma nocaute (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

O primeiro round começou com muita trocação entre os dois, mas o norte-americano pressionava e tomava o centro do octógono, conseguindo vantagem. Meerschaert chegou a quedar o brasileiro, que logo conseguiu se levantar. Após confronto na grade, Marreta sofreu uma cotovelada que abriu um corte profundo em sua cabeça. O brasileiro pareceu acordar com o sangue escorrendo e começou a ser mais agressivo, acertando duros golpes no rival.

Porém, um dedo no olho de Marreta interrompeu o duelo por alguns momentos, e ele perdeu a chance de nocautear Meerschaert, que resistiu até o fim do round. No segundo assalto, porém, o brasileiro entrou melhor fisicamente, imprimiu forte ritmo e, após sequência de socos no ground and pound, obrigou o árbitro a interromper o combate.

PUBLICIDADE:

Após o duelo, Marreta aproveitou a entrevista com o comentarista Joe Rogan para desafiar Mousasi. Os dois duelaram no UFC 200, quando o brasileiro entrou para a luta com poucas semanas de preparo.

“Quero lutar com Mousasi. Eu o respeito muito, mas da última vez tive pouco tempo para me preparar. Faço qualquer coisa para enfrentá-lo novamente. Preciso de três meses dessa vez para me preparar adequadamente e enfrentá-lo novamente”, comentou.

Resultados do UFC 213

 

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR 

Peso pesado: Alexey Oliynyk venceu Travis Browne por finalização (mata-leão) aos 3m44s do R2

Peso meio-médio: Chad Laprise venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m27s do R3

Peso médio: Thiago Marreta venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico aos 2m04s do R2

Peso meio-médio: Belal Muhammad venceu Jordan Mein por decisão unânime (2x 29-28, 30-27)

Peso pena: Cody Stamann venceu Terrion Ware por decisão unânime (2x 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: Trevin Giles venceu James Bochnovic por nocaute aos 2m54s do R2

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88