Whittaker estreia no ranking peso por peso e Werdum cai nos pesados

Novo campeão interino dos médios, Whittaker aparece em 13º no ranking geral, enquanto Werdum foi ultrapassado por Overeem

R. Whittaker é o novo campeão dos médios (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

R. Whittaker é o novo campeão dos médios (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

Robert Whittaker tem motivos de sobra para comemorar sua vitória contra Yoel Romero no UFC 213, realizado no último sábado (08), em Las Vegas (EUA). Além de ter conquistado o cinturão interino dos médios, o australiano apareceu pela primeira vez no ranking peso por peso do Ultimate, composto por atletas de todas as categorias. Ele está no 13º lugar, um abaixo de Amanda Nunes, campeã peso galo feminino.

Veja Também

Fabrício Werdum, que perdeu para Alistair Overeem por pontos na segunda atração mais importante do evento, perdeu uma posição na lista dos pesados e agora é número 2, enquanto seu algo avançou duas casas e aparece em primeiro. Também na divisão até 120kg, Travis Browne, finalizado por Aleksei Oleynik, despencou do 9º para o 14º lugar, enquanto o russo subiu três posições e está em 11º. Curtis Blaydes, que bateu Daniel Omielanczuk entrou em 15º.

PUBLICIDADE:

A saída de Gegard Mousasi também movimentou a divisão dos médios. Antigo número, o iraniano naturalizado holandês foi retirado da lista, favorecendo todos os outros nomes que estavam abaixo, promovidos em uma posição. A divisão ainda conta com duas novidades: Thiago Marreta e Brad Tavares, que venceram no fim de semana, aparecem em 14º e 15º, respectivamente.

O debutante Justin Gaethje também ficou bem posicionado. Ele, que nocauteou Michael Johnson, estreou na sexta colocação dos leves, enquanto sua vitima mais recente, que estava no número 5, agora se encontra na nona posição. Ex-campeão da categoria, Anthony Pettis também voltou para o ranking após dominar Jim Miller: ele está em 13º.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88