Khabib elogia Ferguson e pede luta com rival pra dezembro

Russo usou as redes sociais para parabenizar norte-americano pelo título peso leve interino

K. Nurmagomedov parabenizou rival (Foto: Reprodução Facebook UFC)

K. Nurmagomedov parabenizou rival (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O UFC 216 do último sábado (7) finalmente assistiu à coroação de Tony Ferguson como campeão interino dos leves. O norte-americano deveria ter enfrentado Khabib Nurmagomedov, no UFC 209, valendo o mesmo cinturão. Porém, na véspera da luta, o russo passou mal e foi retirado do evento de março. Mostrando espírito esportivo, Khabib fez questão de parabenizar Ferguson.

Veja Também

Usando as redes sociais, “Eagle” elogiou o rival, dizendo que “El Cucuy” merecia o título conquistado em cima de Kevin Lee, mas deixou no ar a ideia de enfrentá-lo em dezembro deste ano, provavelmente no UFC 219, evento que fecha o calendário do Ultimate em 2017, no dia 30 de dezembro.

PUBLICIDADE:

“Grande performance, Tony Ferguson. Meus parabéns, você merece esse cinturão. #Dezembro”, declarou Nurmagomedov, usando a hashtag para deixar claro que pretende lutar com o norte-americano neste mês.

Apesar de uma ocorrência rara, não seria a primeira vez que um campeão interino defenderia seu cinturão no UFC. O peso galo Renan Barão, sagrou-se dono do título da categoria de forma provisória no UFC 149 e o defendeu duas vezes, contra Michael McDonald e Eddie Wineland. Rodrigo Minotauro venceu o título interino dos pesados diante de Tim Sylvia e o perdeu contra Frank Mir, em 2008.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88