Khabib elogia Ferguson e pede luta com rival pra dezembro

Russo usou as redes sociais para parabenizar norte-americano pelo título peso leve interino

K. Nurmagomedov parabenizou rival (Foto: Reprodução Facebook UFC)

K. Nurmagomedov parabenizou rival (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O UFC 216 do último sábado (7) finalmente assistiu à coroação de Tony Ferguson como campeão interino dos leves. O norte-americano deveria ter enfrentado Khabib Nurmagomedov, no UFC 209, valendo o mesmo cinturão. Porém, na véspera da luta, o russo passou mal e foi retirado do evento de março. Mostrando espírito esportivo, Khabib fez questão de parabenizar Ferguson.

Veja Também

Dana indica que fará McGregor x Ferguson: ‘É a luta a ser casada’
Hangout SUPER LUTAS debate o histórico UFC 216
Após conquistar cinturão, Ferguson ataca McGregor: ‘É um filho da p***’

Usando as redes sociais, “Eagle” elogiou o rival, dizendo que “El Cucuy” merecia o título conquistado em cima de Kevin Lee, mas deixou no ar a ideia de enfrentá-lo em dezembro deste ano, provavelmente no UFC 219, evento que fecha o calendário do Ultimate em 2017, no dia 30 de dezembro.

“Grande performance, Tony Ferguson. Meus parabéns, você merece esse cinturão. #Dezembro”, declarou Nurmagomedov, usando a hashtag para deixar claro que pretende lutar com o norte-americano neste mês.

Apesar de uma ocorrência rara, não seria a primeira vez que um campeão interino defenderia seu cinturão no UFC. O peso galo Renan Barão, sagrou-se dono do título da categoria de forma provisória no UFC 149 e o defendeu duas vezes, contra Michael McDonald e Eddie Wineland. Rodrigo Minotauro venceu o título interino dos pesados diante de Tim Sylvia e o perdeu contra Frank Mir, em 2008.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments