Ferguson entra no ranking peso por peso após UFC 216

Norte-americano fez sua estreia em 13º. Aldo e Amanda perdem uma posição na mesma lista

T. Ferguson fez história no UFC 216 (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

T. Ferguson fez história no UFC 216 (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

A performance diante de Kevin Lee no UFC 216 do último sábado (16) não rendeu a Tony Ferguson apenas o título interino dos leves. O norte-americano também fez sua estreia no ranking peso por peso da organização, que avalia os lutadores independentemente de sua categoria. Novo campeão provisório até 70 kg., “El Cucuy” estreou na nova lista na 13ª colocação, ultrapassando dois campeões – o dono do cinturão interino dos médios Robert Whittaker (agora em 15º) e a campeã peso galo Amanda Nunes (14ª).

Veja Também

Mas essa não foi a única alteração feita no ranking peso por peso. José Aldo, ex-campeão pena, perdeu uma colocação e agora é o 10º, enquanto seu algoz, Max Holloway, é o terceiro, tendo ganhado uma posição. As mudanças se deram principalmente por conta da saída de Jon Jones da pontuação e recolocação de Daniel Cormier como campeão meio-pesado.

PUBLICIDADE:

Nos rankings por categoria, poucas mudanças. Antigo número um da lista peso leve, Khabib Nurmagomedov cedeu o espaço a Ferguson, que alcançou o topo, deixando o russo em segundo. Na mesma divisão, Edson Barboza, mesmo sem lutar, ganhou uma colocação e é o terceiro – o ex-campeão Eddie Alvarez trocou de posição com o brasileiro e está em quarto.

No peso mosca, a vitória por nocaute de John Moraga em cima de Magomed Bibulatov, também no UFC 216, rendeu ao norte-americano a entrada no top-10 até 57 kg. Moraga agora é o 10º do ranking da categoria, empurrando o também ex-desafiante Tim Elliott para 11º. Mesmo perdendo, Bibulatov ganhou uma posição, indo de 15º para 14º. Alexandre Pantoja também subiu um degrau e é o 12º, enquanto Louis Smolka é o 13º e Ulka Sasaki, antes não-ranqueado, estreia na 15ª colocação.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88