UFC Rio promete parar o Brasil neste sábado

14 brasileiros estarão em ação no octógono montado no HSBC Arena

Chegou o grande dia! Depois de mais de 13 anos de espera pelos fãs brasileiros, o UFC volta a realizar uma edição no Brasil neste sábado (27). O UFC Rio será realizado no HSBC Arena, na capital fluminense, e traz no programa de lutas 14 atletas tupiniquins em ação. A atração principal da noite ficará a cargo da disputa do título dos pesos médios com o brasileiro Anderson Silva defendendo seu reinado diante do japonês Yushin Okami.

Comente tudo que acontece no UFC Rio em nosso Fórum

Considerado o maior lutador peso por peso do mundo, Anderson, que vem de uma incrível sequência de 14 vitórias consecutivas, quer transformar a arena HSBC em um estádio de futebol.

PUBLICIDADE:

“É uma sensação de Brasil contra o resto do mundo. Mais ou menos como enfrentar a Argentina no Maracanã”, disse Anderson.

Por sua vez, Okami, considerado o grande azarão do combate, afirma que não se sente intimidado por lutar com toda torcida a favor de seu adversário e promete agradar os fãs brasileiros com sua apresentação.

PUBLICIDADE:

“Só posso garantir que os fãs vão curtir muito a minha luta. É uma honra participar de uma edição do UFC aqui no Brasil, estou muito feliz”, afirmou Okami.

Minotauro retorna ao octógono diante de Brendan Schaub
Em uma das lutas mais aguardadas pelo público brasileiro, a lenda Rodrigo Minotauro volta as competições após 18 meses de afastamento, devido a uma série de lesões, diante do norte-americano Brendan Schaub. Para o faixa-preta, que é considerado um dos maiores nomes da história do MMA, esta será uma grande oportunidade de mostrar um pouco do UFC para os fãs nacioanis

PUBLICIDADE:

“Venho de três cirurgias, passei mais de um ano afastado dos tatames e estou muito motivado para voltar. Fiz um bom treinamento com grandes lutadores e estou 100%. Vou ter a chance de lutar com todo o ginásio do meu lado e o público pode ter certeza de que verá alguns dos melhores do mundo em ação”, disse Minotauro. “Vai ser uma oportunidade de ouro para o povo brasileiro reconhecer nosso esporte como o segundo maior da atualidade. É um esporte que traz muita vibração e que os brasileiros já reconhecem como um fenômeno popular”, completou.

Shogun faz revanche contra Griffin
Com Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, outra estrela brasileira em ação será Mauricio Shogun. O ex-campeão dos meio-pesados encara o norte-americano Forrest Griffin e tentará retomar a caminhada pelo cinturão da divisão, que perdeu em março deste ano. Por sua vez, o sempre bem-humorado Forrest Griffin, brinca com o fator torcida, que estará toda do lado de seu adversário.

“Não diria que é o mundo todo contra nós. É só a cidade do Rio de Janeiro e as 15 mil pessoas que estarão na arena”, brincou o americano. “É compreensível. Quando estrangeiros vão lutar nos Estados Unidos enfrentam isso, vou ter que lidar com esse fator”, encerrou.

Além de Anderson, Minotauro e Shogun, o UFC Rio trará mais 11 atletas brasileiros no programa de lutas. Confira abaixo o card completo do show, que terá transmissão de todos os confrontos pelo canal Combate a partir das 19hs e do card principal pela RedeTV a partir das 22hs.

PUBLICIDADE:

Card Principal
Anderson Silva vs. Yushin Okami – Luta válida pelo cinturão dos pesos médios;
Forrest Griffin vs. Mauricio Shogun Rua;
Rodrigo Minotauro Nogueira vs. Brendan Schaub;
Edson Barboza vs. Ross Pearson;
Luiz Banha Cane vs. Stanislav Nedkov;

Card Preliminar
Spencer Fisher vs. Thiago Tavares;
Dan Miller vs. Rousimar Toquinho;
David Mitchell vs. Paulo Thiago;
Raphael Assunção vs. Johnny Eduardo;
Erick Silva vs. Luis Beição;
Felipe Sertanejo vs. Yuri Marajó;
Yves Jabouin vs. Ian Loveland;

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88