Thiago Pitbull retorna contra Zak Cummings no UFC St. Louis

Duelo válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg) acontecerá dia 14 de janeiro, em St. Louis, nos Estados Unidos

Pitbull vai lutar dia 14 de janeiro (Foto:Reprodução/Facebook UFC)

Pitbull vai lutar dia 14 de janeiro (Foto:Reprodução/Facebook UFC)

Após cancelar o duelo contra Mike Perry por problemas pessoais, em setembro passado, Thiago Pitbull já tem data, local e adversário definidos para voltar ao octógono. Ele enfrenta o norte-americano Zak Cummings no UFC St. Louis, nos Estados Unidos, dia 14 de janeiro. A informação foi confirmada pelo próprio Ultimate.

Veja Também

Thiago Pitbull está fora de luta contra Mike Perry no UFC Pittsburgh
Após encerrar jejum de vitórias, Thiago Pitbull mira cinturão do UFC

No Ultimate desde 2005, Pitbull é um veterano na casa, já tendo realizado 22 combates na companhia, somando 14 triunfos e oito reveses. Sua atuação mais recente foi em abril deste ano, quando superou Patrick Côté por pontos no UFC 210, se recuperando das duas derrotas consecutivas sofridas diante de Carlos Condit e Jim Miller (como peso leve). Ele chegou a disputar o cinturão meio-médio contra Georges St. Pierre no histórico UFC 100, em 2009, mas foi dominado pelo canadense. Aos 33 anos, ele tem um cartel com 22 resultados positivos e 11 negativos.

Assim como o brasileiro, Cummings também não entra em ação desde abril, quando finalizou Nathan Coy. Participante do TUF 17, já realizou oito lutas no UFC, com seis vitórias, incluindo uma sobre o brasileiro Yan Cabral, e duas derrotas, a última delas em agosto de 2016, quando foi superado pelo argentino Santiago Ponzinibbio. Ao todo, tem 21 triunfos e cinco revés como profissional de MMA.

Além de Thiago Pitbull, outro brasileiro confirmado para o card em St. Louis é o peso médio Vitor Belfort, que faz a última luta de seu contrato com o UFC contra o jamaicano Uriah Hall.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments