Próximo de disputar o cinturão do UFC, Oezdemir é preso por agressão

Cotado para enfrentar o campeão Daniel Cormier no início de 2018, Oezdemir se envolveu em confusão fora do octógono

Oezdemir se envolveu em confusão fora do octógono (Foto: Instagram/UFCBrasil)

Oezdemir se envolveu em confusão fora do octógono (Foto: Instagram/UFCBrasil)

Cotado para enfrentar Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, Volkan Oezdemir pode ter sua chance perdida por problemas fora do octógono. Isso porque no  último sábado (18) o suíço foi preso por agressão em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Veja Também

Em nota exclusiva ao site americano ‘Bloody Elbow’, o Ultimate se pronunciou sobre o caso, afirmando já ter consciência dos fatos. “O UFC está ciente da situação envolvendo o atleta meio-pesado Volkan Oezdemir. A organização está no processo de obter mais informações e estará monitorando a situação de perto antes de determinar a necessidade de qualquer medida”, afirmou o comunicado.

PUBLICIDADE:

A equipe do lutador, no entanto, defende o atleta, afirmando que o ocorrido aconteceu em agosto deste ano, mas somente agora se tornou público. Segundo a resposta enviada ao site ‘MMA Junkie’, Oezdemir foi vitima da confusão.

“Um funcionário do Ministério Público descreveu o incidente que baseia o caso e não é nada além de uma briga de bar, na qual o Sr. Oezdemir não foi o agressor. Suas ações são totalmente justificáveis com base nas leis da Flórida. O Sr. Oezdemir expressou sua fé no sistema judiciário dos Estados Unidos e está ansioso para que todos os fatos que aconteceram no dia 12 de agosto de 2017 sejam esclarecidos”, disse a equipe do suíço.

PUBLICIDADE:

Volkan Oezdemir, de 28 anos, teve ascensão meteórica no UFC. Ele chegou à organização em fevereiro deste ano, mas já soma três triunfos na casa. A estreia foi batendo por pontos Ovince St. Preux. Na sequência, dois nocautes relâmpagos sobre Misha Cirkunov, em maio, e Jimi Manuwa, em julho, somando míseros 70 segundos de atuação. Ao todo, são 15 vitórias e somente uma derrota em seu cartel profissional.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88