Gastelum diz não estar surpreso com doping de Anderson e garante: ’A luta contra Bisping é maior’

Gastelum, que enfrentaria Anderson Silva no UFC China, afirmou que luta contra Bisping é maior que contra o brasileiro

Bisping entrou no lugar de Anderson, pego no doping (Foto:Reprodução/Twitter UFC)

Bisping entrou no lugar de Anderson, pego no doping (Foto:Reprodução/Twitter UFC)

Afetado diretamente com o novo caso de doping envolvendo Anderson Silva, o norte-americano Kelvin Gastelum se mostrou indiferente em relação ao brasileiro. O campeão do TUF 17, que agora irá enfrentar Michael Bisping na luta principal do UFC China, no próximo sábado (25), garantiu não ter ficado surpreso com o escândalo recente vivido pelo ‘Spider’, além de ressaltar que a troca de adversário enalteceu o evento que acontecerá em Xangai.

Veja Também

“A questão não é eu gostar ou não do Anderson Silva. Sou indiferente a ele. Não foi surpresa para mim ele ser flagrado pelo exame antidoping. O show tem que continuar. Acho que ele arruinou definitivamente seu legado, e é assim que as coisas são. Acho que a luta contra Michael Bisping é muito maior do que teria sido a luta contra Anderson Silva. Michael é o ex-campeão, está melhor ranqueado e sua moral no UFC é muito grande. Por tudo isso, essa é uma grande chance para mim. Acredito que será uma luta muito equilibrada. Ele está vindo de um camp completo, então acredito que esteja em boa forma, e estará pronto para lutar. Não acho que será uma luta fácil. O próprio Georges St-Pierre disse que foi a luta mais difícil da sua carreira”, declarou Kelvin e entrevista durante o Media Day do UFC Austrália, na última quinta-feira.

PUBLICIDADE:

Apesar de ser considerado uma das principais promessas do UFC, Gastelum sequer tem uma categoria de peso definida. Acostumado a atuar nos meio-médios (até 77kg), o atleta da Kings MMA foi obrigado a subir para os médios (até 84kg) após ter recorrentes problemas com a balança. De acordo com ele, uma vitória contra o Bisping o deixará em posição favorável nas duas divisões.

“Se eu vencer, acredito que terei arruinado os planos de algumas pessoas, porque vou me colocar em posição de poder disputar o cinturão dos pesos-médios, o que seria ideal. Mas também acredito que, se fizer as coisas da forma correta, posso bater 77kg de forma sgura e saudável para poder também lutar pelo título dos meio-médios. Isso me dá a vantagem de poder descer de categoria e desafiar Tyron Woodley, que é algo que eu acredito que possa fazer. Vencendo no sábado, fico em uma boa posição para pedir a disputa também do cinturão peso-médio. Mas é só depois da luta que você vê as possibilidades que estão à sua disposição e o que você quer fazer. Não pretendo pensar no que fazer antes de enfrentar Michael Bisping”, concluiu.

PUBLICIDADE:

UFC China

CARD PRINCIPAL 

Peso médio: Michael Bisping x Kelvin Gastelum

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Li Jingliang x Zak Ottow

Peso pena: Wang Guan x Alex Caceres

Peso meio-médio: Muslim Salikhov x Alex Garcia

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR 

Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Sheymon Moraes

Peso meio-médio: Kenan Song x Bobby Nash

Peso palha: Kailin Curran x Yan Xiaonan

Peso galo: Pingyuan Liu x Bharat Khandare

Peso pesado: Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov

Peso galo: Yanan Wu x Gina Mazany

Peso pena: Wuliji Buren x Rolando Dy

Peso pesado: Cyril Asker x Yaozong Hu

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88