Filho de Royce Gracie assina com o Bellator e estreia em 2018

Khonry Gracie vem seguindo os passos do pai no MMA e fechou com grande evento após estreia vitoriosa como amador

 

 

K. Gracie (dir) seguirá os passos do lendário pai (esq) (Foto: Reprodução Instagram khonrygracie)

K. Gracie (dir) seguirá os passos do lendário pai (esq) (Foto: Reprodução Instagram khonrygracie)

O lutador Royce Gracie ainda não se aposentou oficialmente, mas já tem um sucessor oficial no MMA. Aos 20 anos, Khonry Gracie, filho do primeiro campeão do UFC, assinou contrato para fazer sua estreia profissional no Bellator, organização para qual o pai trabalha como embaixador e aonde Royce fez sua última luta – uma vitória por nocaute sobre o eterno arquirrival Ken Shamrock, em fevereiro de 2016. A informação é do site do canal Combate.

Veja Também

Sonnen provoca Fabrício Werdum e o desafia para luta de submission
Treinador brasileiro exalta promessa russa do UFC: ‘Tudo para ser campeão’
Lenda do kickboxing, Gokhan Saki se lesiona e deixa o card do UFC 219

Khonry não é totalmente estranho ao mundo do MMA. Além de ter sido criado no meio, o lutador já fez sua estreia como amador, em setembro deste ano, quando venceu Ben Clark por decisão unânime, no evento Attitude MMA. Na ocasião, Gracie dominou o adversário em pé e pouco mostrou o jiu-jitsu que consagrou sua família no esporte em um duelo válido pelo peso meio-médio.

A estreia de Khonry acontecerá no dia 20 de janeiro, no Bellator 192, evento que terá a primeira rodada do torneio que definirá o próximo campeão peso pesado da promoção (com a luta entre Rampage Jackson e Chael Sonnen). Na luta principal do show, o brasileiro Douglas Lima defenderá seu cinturão meio-médio pela segunda vez no novo reinado, contra o ex-UFC Rory MacDonald. O adversário de Khonry não foi divulgado ainda pela promoção. Ele se tornará o quarto Gracie no elenco do Bellator – além do próprio pai, de Neiman Gracie, que treina com Renzo em Nova York, e Ralek, filho do criador do UFC, Rorion Gracie, irmão de Royce.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments