Lenda do kickboxing, Gokhan Saki se lesiona e deixa o card do UFC 219

Com lesão no joelho, Gokhan Saki deixa o UFC 219 e será substituído por estreante polonês, que enfrenta Kahlil Rountree Jr

Saki não vai mais lutar no UFC 219 (Foto: Reprodução/Twitter UFCEurope)

Saki não vai mais lutar no UFC 219 (Foto: Reprodução/Twitter UFCEurope)

O card do UFC 219, agendado para o dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), sofreu uma importante baixa. O meio-pesado Gokhan Saki, lenda do kickboxing, sofreu uma lesão no joelho e está fora do duelo que faria contra Kahlil Rountree Jr, que marcaria sua segunda atuação na organização. Para o seu lugar foi chamado o polonês Michal Oleksiejczuk, que fará sua estreia na casa.

Veja Também

Treinador brasileiro exalta promessa russa do UFC: ‘Tudo para ser campeão’
Amadurecido, Patolino comemora boa fase: ‘Sem pressa em voltar ao UFC’

Ex-campeão do Glory e considerado uma das principais esperanças de renovação na categoria dos meio-pesados do Ultimate., Saki tem apenas duas lutas profissionais no MMA. Antes de bater Henrique Frankenstein por nocaute no UFC Japão, em setembro passado, havia se aventurado no esporte no longínquo ano de 2004, quando foi nocauteado pelo ex-UFC James Zikic. No kickboxing, contudo, o cartel do turco é de impor respeito: ele acumula 83 vitórias, 12 derrotas e uma luta sem resultado.

Parceiro de treinos de Anderson Silva, Rountree ficou conhecido por ter nocauteado o ‘Spider’ durante uma sessão de sparring. Finalista do TUF 23, ele tem quatro lutas no UFC, com 50% de aproveitamento. Sua atuação mais recente foi em julho deste ano, quando nocauteou Paul Craig no UFC Escócia. Ao todo, são seis triunfos e dois reveses no cartel.

O UFC 219 será liderado pelo duelo entre a campeão Cris Cyborg e Holly Holm, válido pelo cinturão peso pena feminino. Outros três brasileiros também estão confirmados no show. O peso leve Edson Barboza enfrenta Khabib Nurmagomedov, o peso galo John Lineker encara Jimmie Rivera e o peso mosca Matheus Nicolau retorna após mais de um ano sem lutar para medir forças com Louis Smolka.

CARD DO UFC 219 (até o momento):

Peso pena: Cris Cyborg x Holly Holm

Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza

Peso galo: Jimmie Rivera x John Lineker

Peso palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza

Peso meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny

Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk

Peso pena: Myles Jury x Rick Glenn

Peso mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek

Peso leve: Marc Diakiese x Dan Hooker

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments