Royler Gracie se despede do MMA com derrota em Manaus

Paulão empata em luta polêmica com campeão olímpico de judô

Cumprindo a promessa de fazer da primeira edição do Amazon Forest Combat um dos maiores eventos de MMA que o Brasil já viu, os promotores levaram a Manaus, nesta quarta-feira (14), um show que fez frente às maiores promoções do mundo. Com lutas bem movimentadas e disputadas, o público presente no Ginásio Amadeu Texeira pode acompanhar vários atletas de nível internacional. Na atração principal da noite, Royler Gracie se despediu do MMA com derrota diante do japonês Masakatsu Ueda na decisão dividida dos juízes.

Royler encerra carreira no MMA com derrota
A despedida de Royler Gracie do MMA não foi da forma que o faixa-preta esperava. Considerado como um dos maiores nomes da história do jiu-jítsu, o brasileiro fez no AFC sua décima primeira luta de MMA e encerrou sua trajetória na modalidade com um revés. Diante do duríssimo japonês Masakatsu Ueda, Royler começou a luta agressivo, trabalhando com pisões frontais e arriscando o ataque nas pernas, de onde conseguiu levar o combate para o chão.

Porém, com mais ritmo de luta, Ueda inverteu a posição e voltou à disputa em pé. Mais desenvolto na trocação, trabalhando bem a distância com os chutes e golpes de boxe, o atleta nipônico controlou a disputa com leve vantagem. Com panorama parecido no segundo e terceiro assaltos, Royler buscava a queda, mas o japonês administrava bem com chutes baixos e golpes de encontro para vencer a luta na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Paulão empate com campeão olímpico de judô em luta polêmica
Em um dos combates mais esperados da noite, o brasileiro Paulo Filho, que durante anos foi considerado um dos melhores atletas da categoria de pesos médios do mundo, encarou o judoca japonês Satoshi Ishii, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Depois de passar por problemas pessoais e se mudar para Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, para tentar reencontrar o caminho das vitórias, Paulão não encontrou facilidade nesta quarta-feira.

Se Ishii é conhecido por seu afiado jogo de chão, o atleta japonês mostrou evolução na luta em pé e grande movimentação para atingir o atleta tupiniquim com golpes de boxe.

PUBLICIDADE:

Mesmo com pouco poder de nocaute, Ishii trabalhou controlou a peleja em pé e passou quase todo o tempo colocando Paulão contra as grades no clinch. Mas para a surpresa de muitos, ao final do duelo os juízes laterais decretaram o empate.

Ronnys nocauteia de forma rápida
Buscando mais uma vitória para retornar ao UFC, Ronnys Torres, não tomou conhecimento do norte-americano Drew Fickett, veterano lutador que já derrotou nomes de peso do cenário mundial como  ”Crazy Horse” e Josh Koscheck.

PUBLICIDADE:

Logo no início da luta, o brasileiro tirou rapidamente o irônico sorriso do rosto do americano ao acertar um duro direto em pé, que levou o adversário a knockdown. Sem perder tempo, o atleta tupiniquim partiu para a sequência de socos no chão e forçou o árbitro a interromper a luta.

Com o rápido nocaute, Ronnys anota sua oitava vitória consecutiva e mostra que está mais do que pronto para retornar ao UFC.

Braga Neto vira luta emocionante contra Maiquel Falcão
Em uma luta alucinante, o faixa-preta Antonio Braga Neto mostrou muita superação para virar uma luta praticamente perdida diante do ex-atleta do UFC Maiquel Falcão.

PUBLICIDADE:

Com um primeiro assalto alucinante, Maiquel mostrou boa defesa na luta de solo e uma trocação de grande nível para atacar o adversário. Por sua vez, Braga Neto, bastante acuado, apenas defendia ao arsenal de socos desferidos por Falcão, onde o atleta local foi salvo pelo final do round.

Já no segundo assalto, Braga Neto contou com o apoio da torcida para buscar a recuperação. Sem perder tempo, o lutador Gracie Fusion atacou as pernas de Maiquel e conseguiu a queda. No chão, o faixa-preta de jiu-jítsu pode mostrar toda sua habilidade e passar a guarda do adversário, de onde trabalhar com socos por cima. Faltando poucos segundos para o fim do round, Neto encaixou uma justa Kimura que forçaram a desistência de Falcão.

Confira abaixo os resultados completos do Amazon Forest Combat

Masakatsu Ueda derrotou Royler Gracie na decisão dividida dos juízes;

Satoshi Ishii e Paulão Filho empataram na decisão dos juízes

Ronnys Torres derrotou Drew Ficket por nocaute no R1;

Antonio Braga Neto finalizou Maiquel Falcão (27-4) com uma Kimura no R2;

Jordan Smith derrotou Karo Parysian na decisão dividida dos juízes;

Daniel Acácio derrotou Sérgio Junior (29-10-3) por nocaute no R1;

Jorge Clay finalizou Anthony com um estrangulamento no R1;

Alexandre ”Capitão” derrotou Daniel Aguiar na decisão unânime dos juízes;

Dileno Lopes finalizou Edson ”Jacaré” Jander com uma guilhotina no R1;

Rivaldo Junior derrotou André Leocadio na decisão dividida dos juízes;

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

2 respostas para “Royler Gracie se despede do MMA com derrota em Manaus”

  1. Bruno disse:

    Bom evento, boas lutas se esse evento continuar assim botando lutadores de bom nivel tem tudo pra ser o melhor evento do pais.
    O Royler pegou um bom lutador foi guerreiro, mas esperava mais de sua despedida.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88