Gustafsson ainda considera Jon Jones como campeão meio-pesado

Norte-americano foi suspenso e teve título retirado após voltar a cair em teste antidoping após UFC 214

Gustafsson quer revanche com Jones (Reprodução/Facebook UFC)

Gustafsson quer revanche com Jones (Reprodução/Facebook UFC)

Mesmo fora do Ultimate por tempo indeterminado após cair em novo teste antidoping, Jon Jones recebeu o “apoio” de um rival. Para Alexander Gustafsson, o norte-americano segue como campeão meio-pesado do UFC, mesmo que tenha perdido o título após novo doping ser confirmado com a a análise da amostra B de seu teste. O sueco revelou que gostaria de lutar contra Daniel Cormier novamente pelo cinturão, mas reiterou que, em sua opinião, “Bones” ainda é o lutador a ser batido na divisão até 93 kg.

Veja Também

“Cormier tem o cinturão no momento. E é claro que eu quero enfrentá-lo. Eu quero aquele cinturão, certamente. Mas, para mim, o verdadeiro campeão é Jon Jones, claro, porque ele vinha destruindo todo mundo na divisão. Tudo que ele fez…Ninguém ainda fez, ninguém conseguiu fazer, então para mim ele é o verdadeiro campeão. Mas aceito Cormier como campeão também. Ele é uma boa pessoa, um ótimo campeão. E ele só perdeu para Jon Jones em sua carreira, então certamente ele tem material para ser campeão”, comentou Gustafsson, em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour.

PUBLICIDADE:

O sueco já enfrentou os dois “campeões”, perdendo para Jon Jones no UFC 165, no que já foi descrita como a luta mais difícil da carreira de “Bones”, e depois sendo derrotado por Cormier no UFC 192. Em ambas as oportunidades, Gustafsson teve chances de vencer e a decisão foi apertada. As duas lutas também valeram o cinturão meio-pesado. Vindo de vitória sobre Glover Teixeira, “Mauler” ainda não tem um compromisso firmado para a próxima luta e deve esperar o vencedor de Cormier e Volkan Oezdemir, que ocorrerá no UFC 220.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88