Dos Anjos pula para a segunda colocação no ranking do UFC

Dos Anjos é o número dois do peso meio-médio (Foto: Reprodução Facebook ufc)

A vitória de Rafael Dos Anjos sobre Robbie Lawler fez com que o brasileiro desse mais um grande pulo rumo ao topo da categoria meio-médio. Após o triunfo, conquistado no UFC Winnipeg do último sábado (16), RDA apareceu na segunda colocação do ranking da divisão, divulgado pelo próprio Ultimate na última terça-feira (19). À frente de Dos Anjos está apenas Stephen Thompson, já que o campeão Tyron Woodley não entra na pontuação.

Publicidade

Veja Também

O brasileiro ultrapassou dois atletas, já que era o quarto colocado antes do UFC Winnipeg. Além de Lawler, Dos Anjos também deixou para trás o norte-americano Colby Covington, que o desafiou logo após o fim do duelo com “Ruthless”, mais uma vez xingando o brasil e a torcida brasileira. Líder do ranking, Thompson também fez um desafio a Rafael Dos Anjos, porém, elogiando a atuação do ex-campeão peso leve.

Outra mudança relevante nos rankings aconteceu no peso pena. Após fazer sua estreia na categoria vencendo o brasileiro Felipe Sertanejo, Josh Emmett chocou o mundo ao nocautear o terceiro colocado Ricardo Lamas. O norte-americano acertou o ex-desafiante ao cinturão pena com um gancho de esquerda que o apagou instantaneamente. Apesar de não ter batido o peso por ter pego a luta com pouco tempo de preparo, Emmett, que substituiu José Aldo contra Lamas, estreou na quinta posição do ranking da divisão.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier