Talita e Kalindra perdem e Brasil abre 2018 com derrotas no UFC

Brasileiras perderam por decisão para Jessica Eye e Irene Aldana e seguem sem vitórias dentro da organização

K. Faria (esq) acabou superada por J. Eye (dir) (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Se a brasileira Cris Cyborg encerrou 2017 com chave de ouro pro Brasil, Kalindra Faria e Talita Bernardo abriram o novo ano com o pé esquerdo. As duas representantes brasileiras no primeiro evento do Ultimate no ano, o UFC St. Louis deste domingo (14), foram derrotadas em suas respectivas lutas. Kalindra fez jogo duro, mas acabou perdendo para Jessica Eye, enquanto Talita acabou sendo dominada por Irene Aldana – ambos os reveses foram por decisão.

Veja Também

Além das lutas entre as brasileiras, o card preliminar do UFC St. Louis ficou marcado por excelentes atuações de Kyung Ho Kang e Marco Polo Reyes. O “Mr. Perfect” resistiu à agressividade de Guido Canetti e conseguiu finalizar o argentino no primeiro round com um triângulo da guarda. Já Reyes derrubou Matt Frevola com um direto de direita no primeiro nocaute do ano no Ultimate.

PUBLICIDADE:

AS LUTAS

Kalindra foi a primeira brasileira a pisar no octógono do UFC em 2018 e mostrou melhorias em relação à derrota para Mara Romero Borella. Porém, a brasileira cometeu erros críticos a partir do segundo round. Após um primeiro assalto onde levou vantagem em pé, e acertou chute duro na norte-americana, que ficou o restante do round tentando finalizá-la, Faria acabou caindo por baixo no início do assalto intermediário e ficou por lá durante quase cinco minutos.

No último round, a brasileira começou agressiva, mas acabou sendo puxada novamente para o chão após bons ataques de queda de Eye. Kalindra ainda levantou e continuou acertando bons golpes, mas foi quedada novamente e dois dos três juízes deram vitória para a norte-americana.

PUBLICIDADE:

Já na luta entre Talita Bernardo e Irene Aldana, a mexicana mostrou toda sua habilidade em pé, usando a força e a envergadura para manter a brasileira afastada e pontuar até a decisão. Aldana usou bem os jabs e os diretos, e manteve a calma até quando Talita colocou a luta no chão no segundo assalto. No fim, ficou perto de nocautear, mas acabou conquistando sua primeira vitória no UFC por decisão.

RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR DO UFC ST. LOUIS

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: James Krause derrotou Alex White por decisão unânime (3x 29-28)

Peso galo: Irene Aldana derrotou Talita Bernardo por decisão unânime (3x 30-27)

Peso leve: Marco Polo Reyes derrotou Matt Frevola por nocaute a 1m do R1

PUBLICIDADE:

Peso galo: Kyung Ho Kang derrotou Guido Canetti por finalização (triângulo) a 4m53s do R1

Peso mosca: Jessica Eye derrotou Kalindra Faria por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: JJ Aldrich derrotou Danielle Taylor por decisão unânime (3x 29-28)

Peso pena: Mads Burnell derrotou Michael Santiago por decisão unânime (3x 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88