Russo nocauteia Tibau e Pantoja perde nas preliminares do UFC 220

Alexandre Pantoja e Gleison Tibau não resistiram a Dustin Ortiz e Islam Makhachev, respectivamente

I. Makhachev (foto) apagou Tibau (Foto: Reprodução Instagram UFCEurope)

O MMA brasileiro segue sem vencer na maior organização de lutas do mundo em 2018. Após derrotas de Kalindra Faria e Talita Bernardo no UFC St. Louis, outros dois brasileiros perderam nas preliminares do UFC 220 deste sábado (20). Alexandre Pantoja e Gleison Tibau acabaram derrotados por Dustin Ortiz e Islam Makhachev, respectivamente

Veja Também

Com susto de Cormier, lutadores batem peso antes do UFC 220
Cyborg reclama do UFC e elogia Bellator: ‘Só serei campeã se for para lá’
Mesmo com derrota, musa do UFC estreia no ranking dos moscas

O peso mosca Pantoja começou bem, levando o primeiro round com folgas, mas acabou deixando escapar a luta e perdendo para Ortiz por decisão. Abrindo a noite de combates, o leve Gleison Tibau acabou nocauteado brutalmente por Makhachev em apenas 57 segundos.

Além dos dois combates envolvendo brasileiros, o destaque fica por conta de Abdul Hazak Alhassan. O meio-médio atropelou Sabah Homasi no primeiro round com um brutal nocaute, em apenas 3 minutos e 47 segundos.

Lutas dos brasileiros

Vindo de um período de mais de dois anos sem lutar, Gleison Tibau sentiu o tempo fora e foi presa fácil para Makhachev. O russo aproveitou um chute do brasileiro para puxar um overhand e derrubá-lo antes do primeiro minuto. Islam ainda foi conferir, mas o brasileiro já estava apagado e foi salvo pelo árbitro central de tomar mais punição.

A derrota de Pantoja foi mais equilibrada, e até certo ponto polêmica. O brasileiro começou o duelo com Ortiz muito bem, pegando as costas do norte-americano e passando bons minutos buscando um mata-leão. Porém, Pantoja pareceu cansar no fim do round, e voltou mais lento para o segundo assalto, que acabou sendo de Ortiz.

No último round, porém, o ex-lutador do TUF 24 conseguiu pegar as costas do adversário, mas acabou tomando a inversão. Por cima, Ortiz fez dano, mas ficou menos tempo que Pantoja no controle da luta. Mesmo assim, os juízes laterais marcaram vitória de Dustin Ortiz.

Resultados do card preliminar do UFC 220

Peso pena: Kyle Bochniak derrotou Brandon Davis por decisão unânime (20-29, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio: Abdul Hazak Alhassan derrotou Sabah Homasi por nocaute aos 3m47s do R1

Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Alexandre Pantoja por decisão unânime (3x 29-28)

Peso pena: Julio Arce derrotou Dan Ige por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pena: Enrique Barzola derrotou Matt Bessette por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve: Islam Makhachev derrotou Gleison Tibau por nocaute aos 57s do R1

Notícias relacionadas