UFC mostra ‘lado generoso’ e doa R$ 64 mil ao Instituto Reação, de Flávio Canto

Ultimate, que realiza evento em Belém, no próximo sábado, mostrou seu lado solidário no Brasil

Reed Harris e faz doação a Flávio Canto do Instituto Reação. Foto: Alexandre Loureiro

O UFC é responsável pelo maior evento de MMA do mundo, mas a organização comandada por Dana White foi além das superlutas ou grandes negócios comerciais no Brasil. Com evento agendado para em Belém, no próximo final de semana, o Ultimate resolveu mostrar seu lado solidário e ajudar o Instituto Reação, comandado pelo ex-judoca Flávio Canto.

Veja Também

​A organização, que foi representada pelo vice-presidente de desenvolvimento de atletas, Reed Harris, e pelo embaixador Rodrigo Minotauro, doou R$ 64 mil para o projeto social que atende mais de 1300 crianças, jovens e adolescentes no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

“O UFC apoia o Instituto Reação há alguns anos e realmente acho que esse é um dos melhores projetos sociais que estamos envolvidos em todo o mundo. Flavio e sua equipe tem feito muito bem para essas crianças que não tem a oportunidade de aprender lições de vida. Eles possuem verdadeiros mentores como professores e acredito que estão fazendo uma grande diferença para o Brasil”, disse Reed Harris.

Para o embaixador Rodrigo Minotauro, participar de uma ação como a da tarde desta terça-feira mostra a importância que o UFC dá para projetos que ajudam a levar o esporte para os jovens. “O UFC valoriza muito o esporte, não só o MMA, e a maioria dos nossos lutadores veio de classes sociais baixas. O Instituto Reação é um dos mais sólidos do Brasil, com um longo tempo de estrada e um bom trabalho. Desde a parte recreativa até a educacional, o jovem tem a possibilidade de alcançar um alto rendimento. Estamos muito felizes de estar aqui hoje”, afirmou Minotauro.

PUBLICIDADE:

Descontração com as crianças

A tarde também reservou um momento de descontração com os jovens atletas, que demonstraram seus conhecimentos no esporte para os representantes do UFC.

“Treino arte marcial a vida inteira e sei o quão importante é um projeto como esse aqui. Estudar artes marciais desde cedo faz com que vocês tenham um caminho de vida melhor. O UFC agradece a oportunidade de fazer parte da história do Instituto Reação”, falou Reed para as crianças do projeto.

PUBLICIDADE:

[vox id=”77607″]

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88