UFC 221: Romero e Rockhold duelam por cinturão em sábado de carnaval

Em meio a folia, pesos médios duelam pelo título interino dos meio-médios; Jussier Formiga representa o Brasil no evento

Romero (esq.) e Rockhold (dir.) duelam no UFC 221. Foto: Produção SL / MMA Press

O sábado de carnaval também será de emoção para os fãs de MMA. Enquanto tambores e tamborins tocam nas passarelas do samba em todo o Brasil, socos, chutes e cinturão em disputa serão as atrações do outro lado do mundo. O UFC 221 desembarca em Perth, na Austrália, para um show com 12 lutas e promessa de muita emoção. Na atração principal da noite, o norte-americano Luke Rockhold e o cubano Yoel Romero duelam pelo cinturão interino dos médios.

Veja Também

A segunda luta mais importante do show traz um o duelo de peso pesados nocauteadores: O veterano Mark Hunt, de 43 anos, encara o jovem Curtis Blaydes, de 26.

PUBLICIDADE:

O Brasil estará representado no card pelo peso mosca Jussier Formiga. O potiguar tenta emplacar a vitória sobre Ben Nguyen para ter, enfim, a chance de disputar o cinturão dos moscas contra o campeão Demetrious Johnson.

Rockhold x Romero e o cinturão interino

Inicialmente, a luta principal do UFC 221 seria a disputa entre o australiano Robert Whittaker, que defenderia o cinturão dos médios contra Luke Rockhold. Mas o campeão se lesionou durante os treinamentos e ficou fora de ação, frustrando a torcida local. Mesmo com a baixa da principal estrela para o público australiano, o Ultimate manteve Rockhold no card e convocou Yoel Romero para a disputa do cinturão interino.

PUBLICIDADE:

Romero é o primeiro colocado na classificação da divisão e tem nova chance pelo cinturão da categoria. O ‘Soldado de Deus’ encarou Robert Whittaker no UFC 213, em julho do ano passado, e perdeu na decisão unânime dos juízes. O cubano tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas.

Por sua vez, Rockhold, segundo colocado no ranking dos médios, tenta reconquistar o título que já foi seu entre 2015 e 2016. O norte-americano, que tomou o cinturão de Chris Weidman no UFC 194, em dezembro de 2015, mas perdeu o posto de campeão logo na sequência. No UFC 199, em junho de 2016, o norte-americano foi nocauteado pelo inglês Michael Bisping. Em sua última luta, ele derrotou David Branch, em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Agora, os dois melhores classificados na categoria medem forças pelo cinturão interino e pela chance de unificar o título quando o campeão Robert Whittaker voltar a ativa.

Formiga e a vitória pelo cinturão

J. Formiga (foto) espera chance por cinturão (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

Jussier Formiga chegou ao UFC cotado como um dos maiores pesos moscas do mundo. Para a maioria dos críticos era questão de tempo para ele ter a chance pelo titulo, mas o brasileiro nunca conseguiu emplacar um grande momento na franquia. Agora, quase seis anos após sua estreia no octógono, Formiga volta a ficar perto da grande oportunidade. Mas para isso ele precisa bater Ben Nguyen.

PUBLICIDADE:

Formiga tem um histórico profissional de 20 vitórias e cinco derrotas como profissional. O brasileiro vem de triunfo em sua última luta ele finalizou Yuta Sasaki com um mata-leão, em setembro do ano passado.

Por sua vez, o Ben Nguyen tem busca sua chance pelo título. O norte-americano tem um cartel de 16 vitórias e seis derrotas como profissional. Em sua última luta, o ’10’, como é conhecido, derrotou Tim Elliott.

Ficha técnica do UFC 221:

DATA E HORÁRIO: 10/02/2018, a partir das 21h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Perth Arena, Perth, Austrália

COMO ASSISTIR: Canal Combate

Card Principal (1h, no horário de Brasília):

Luke Rockhold vs. Yoel Romero

Mark Hunt vs. Curtis Blaydes

Tai Tuivasa vs. Cyril Asker

Jake Matthews vs. Li Jingliang

Tyson Pedro vs. Saparbek Safarov

Card Preliminar (21h30, no horário de Brasília):

Damien Brown vs. Dong Hyun Kim

Rob Wilkinson vs. Israel Adesanya

Alex Volkanovski vs. Jeremy Kennedy

Jussier Formiga vs. Ben Nguyen

Ross Pearson vs. Mizuto Hirota

Teruto Ishihara vs. Jose Quinonez

Luke Jumeau vs. Daichi Abe

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88