UFC retira Werdum do ranking após caso de doping

Com a medida tomada pelo Ultimate, o brasileiro sai da quinta colocação dos pesos pesados, dando lugar ao norte-americano Derrick Lewis

Werdum estava na quinta colocação na categoria dos pesos pesados. (Foto: Reprodução/Instagram UFCBrasil)

Na quarta-feira (23) ocorreu mais um capítulo da história entre o UFC e o lutador brasileiro, Fabrício Werdum. Depois de ser flagrado no exame antidoping, dia 25 de abril pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), Werdum foi retirado do ranking dos pesos pesados do Ultimate. Ele estava na quinta colocação na categoria. Com a saída de Fabrício, norte-americano Derrick Lewis fica em seu lugar e Junior “Baby” Albini aparece na 15ª posição.

Veja Também

Fabrício “Vai Cavalo” Werdum foi suspenso preventivamente. A USADA não divulgou ainda a substância que testou positivo. O exame foi realizado fora do período de competição

PUBLICIDADE:

O Caso

Fabricio Werdum, de 40 anos, foi flagrado em exame antidoping no dia 25 de abril, pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O UFC recebeu a informação na terça-feira (22) e anunciou a saída do lutador do UFC na Rússia que ocorre nos dia 15 de setembro.
O brasileiro estava escalado para enfrentar Aleksey Oleynik na luta principal do evento. A USADA prestará mais esclarecimentos em breve.
“A USADA, que administra de maneira independente a política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo”, afirmou a USADA por comunicado.
Na quarta-feira (23), Werdum foi ao Instagram se pronunciar e promete ‘esclarecer mal entendido’ do exame antidoping. Segundo o lutador, ele foi pego de surpresa com o resultado positivo.
“Fui pego de surpresa com a notícia de que um dos exames colhidos pela USADA em abril deu positivo para uma substância proibida. Me coloquei à disposição da USADA e do UFC e estou trabalhando com a minha equipe para entender o que aconteceu. Eu sempre fui muito cuidadoso com tudo o que eu tomo e sempre apoiei o esporte limpo. Vocês podem ter certeza de que vamos esclarecer esse mal entendido e espero em breve poder voltar a fazer o que eu amo, que é lutar”, disse o brasileiro.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88