Kelvin Gastelum admite ser o próximo desafiante de Robert Whittaker

Gastelum acredita que é a escolha óbvia do Ultimate para enfrentar o campeão dos médios, Robert Whittaker

K. Gastelum vem de vitória sobre o brasileiro R. Jacaré no UFC Rio. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A vitória do campeão dos médios, Robert Whittaker sobre o cubano Yoel Romero no UFC 225 foi há menos de 48horas, mas o futuro oponente já está sendo estudado. Convidado especial no evento em Chicago, Kelvin Gastelum afirmou que deve ser o próximo desafiante ao cinturão da divisão.

Veja Também

UFC 224: Jacaré para em Gastelum e vê chance do cinturão escapar
UFC 225: Whittaker sobrevive a castigo e vence Romero em decisão dividida

“Não me disseram que sou o próximo da fila, mas quero dizer, quem mais estaria na fila? Chris Weidman, talvez?”, questionou Gastelum.

O lutador norte-americano vem de duas vitórias sobre Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’ Souza. Kelvin teve uma derrota para Chris Weidman nas suas últimas seis lutas.

“Sou um dos pesos médios mais ativos lutando no top 10 entre os pesos médios em todo o mundo. Eu venho ganhando. Quer dizer, perdi um contra o Weidman, mas dos meus seis últimos ganhei cinco – sem contar o no-contest”, explicou.

Durante a luta, Whittaker quebrou a mão, assim seu retorno pode ser atrasado. Atualmente, Gastelum é o sétimo no ranking dos médios e quer ter sua chance ao título. Mesmo com problemas de corte de peso, um novo confronto entre o campeão e Yoel Romero não está fora de cogitação.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário