Em luta espetacular, Diego Brandão conquista o TUF 14

Manauara faz história e é o primeiro brasileiro a vencer o reality show do UFC

Diego Brandão faz história e é o primeiro brasileiro a vencer o The Ultimate Fighter. Foto: Josh Hedges

O brasileiro Diego Brandão fez história na noite deste sábado, nos Estados Unidos! O atleta tupiniquim se tornou o primeiro lutador nacional a vencer uma edição do The Ultimate Figther (TUF), o reality show do UFC. Na grande final da 14ª edição do programa, que aconteceu neste sábado em Las Vegas, o lutador manauara fez um combate espetacular contra Dennis Bermudez e após muitas alternâncias no duelo, finalizou a peleja com um lindo arm-lock.

VEJA TAMBÉM
O que achou da vitória de Diego Brandão? Comente em nosso Fórum

PUBLICIDADE:

A luta
O combate entre Diego Brandão e Dennis Bermudez durou menos de cinco minutos, mas foi tempo suficiente para se tornar um dos rounds mais espetaculares de 2011. A luta começou com vantagem para Bermudez, que se movimentava bem, conectava alguns golpes e era perigoso com as tentativas de queda. Mas antes da metade do assalto, o atleta tupiniquim acertou um lindo golpe, que levou o norte-americano a knockdown. Porém, Dennis conseguiu se recuperar e seguiu vivo na disputa. A partir daí, o brasileiro tomou o controle da peleja e com uma linda joelhada de encontro derrubou novamente o adversário, que mais uma vez se recuperar.

A luta ia se encaminhado para o final do primeiro assalto quando Bermudez acertou um direto de encontro e levou Diego a knockdown. No chão, o norte-americano aplicou vários golpes no manauara que sentia os ataques. Porém, faltando 10 segundos para o final do round, Brandão encaixou uma linda chave de braço e finalizou a luta de maneira espetacular

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Diego Brandão, além de se tornar o vencedor do TUF 14 entre os pesos penas (até 66 kg.), conquistou sua 14ª vitória no MMA e faturou um contrato de seis dígitos com o UFC.

Já pela final dos pesos galos (até 61 kg.) do reality,  John Dodson começou a disputa contra  T.J. Dillashaw de forma arrasadora e nocauteou o adversário com pouco mais de um minuto de duelo. O resultado também garantiu a Dodson contrato com a maior organização de MMA da atualidade

PUBLICIDADE:

Bisping e Miller fazem luta morna
Se os finalistas do TUF 14 fizeram combates espetaculares, o mesmo não se pode dizer dos treinadores. O inglês Michael Bisping e o norte-americano Jason Miller, que foram os comandantes desta edição do reality, trocaram muitas provocações antes do combate, mas dentro do octógono a disputa ficou aquém das expectativas.

Miller começou melhor a luta, evitando os ataques de Bisping em pé e buscando derrubar o lutado inglês. Na metade do primeiro round, após algumas tentativas, Jason leva a disputa para o solo e mantém o britânico preso por baixo até o final do assalto.

Mas o esforço para derrubar Bisping custou caro para Miller. No retorno para o segundo round, o norte-americano já demonstrava bastante cansaço e se tornou um alvo fácil para inglês que soltava seu arsenal de ataques.

PUBLICIDADE:

Já no terceiro assalto veio o castigo final. Depois de conectar vários golpes, Bisping derrubou Miller e com uma sequência de socos, forçou o árbitro a interromper o combate e decretar o nocaute técnico

 

Confira abaixo os resultados completos do TUF 14 Finale:

Card Principal

Michael Bisping derrotou Jason “Mayhem” Miller por nocaute técnico no R3;

Diego Brandão finalizou Dennis Bermudez com um arm-lock no R1 – Final do TUF nos pesos penas;

John Dodson derrotou T.J. Dillashaw por nocaute técnico no R1 – Final do TUF nos pesos penas;

Tony Ferguson derrotou Yves Edwards na decisão unânime dos juízes;

Johnny Bedford derrotou Louis Gaudinot por nocaute técnico no R3;

Card Preliminar

Marcus Brimage derrotou Stephen Bass na decisão unânime dos juízes;

John Albert derrotou Dustin Pague por nocaute técnico no R1;

Roland Delorme finalizou Josh Ferguson com um mata-leão no R1;

Steven Siler derrotou Josh Clopton na decisão unânime dos juízes;

Bryan Caraway finalizou Dustin Neace com um mata-leão no R2

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4