Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão os técnicos do TUF 28

Ao final do reality os atletas vão se enfrentar pelo título dos médios, mas a data ainda não foi confirmada pela organização

K. Gastelum depois de duas vitórias consecutivas esperava ser o próximo desafiante ao título dos médios. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Robert Whittaker e Kelvin Gastelum vão ser os próximos técnicos do reality show do UFC. A edição de número 28 do programa foi intitulada “The Ultimate Fighter: Heavy Hitters”. O anuncio foi feito pelo Ultimate na sexta-feira (06) durante o evento do TUF 27 Finale, em Las Vegas. Além do comando das equipes, o campeão Whittaker e Gastelum vão se enfrentar pelo título dos pesos médios no fim do ano. A data ainda não foi definida.

Esta edição deve ser a última do programa e terá competições nas categorias peso pena feminino e peso pesado masculino.

Veja Também

Kelvin Gastelum admite ser o próximo desafiante de Robert Whittaker
Robert Whittaker quer defesa de cinturão contra Chris Weidman

Whittaker conquistou o cinturão da categoria depois de receber o título interino com a vitória sobre Yoel Romero no UFC 213 em 2017. O campeão linear, Georges St-Pierre o título linear vago, com isso o australiano tornou-se o único campeão dos médios.

Descoberto pelo Ultimate no reality da organização em 2013, Gastelum está na divisão dos médios há pouco mais de um ano. Ele já fez cinco lutas na categoria, com quatro vitórias e uma derrota. O único revés foi para Chris Weidman. O norte-americano de origem mexicana em suas duas últimas luta conquistou a vitória sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré.

“Estar no TUF e lutar bem pelo título. Essa é uma oportunidade gigante na minha vida e, ao mesmo tempo, vou ajudar esses caras (lutadores de sua equipe no TUF 28) passando o que eu tiver de melhor em mim. Acho que tenho muito o que ofercer (como treinador). Tô nesse esporte já há um longo tempo, treino há muito tempo e sim, me sinto com conhecimentos pra passar para esses lutadores sim”, explicou Kelvin.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário