UFC Boise: Raoni Barcelos estreia no octógono com nocaute sensacional

Ex-campeão do RFA não tomou conhecimento de Kurt Holobaugh para vencer em sua primeira luta no UFC; Outra brasileira no card preliminar Jennifer Maia perdeu para Liz Carmouche

Raoni (dir.) venceu em sua estreia no UFC. Foto: Reproduçao / Facebook UFC

A expectativa pela estreia de Raoni Barcelos no UFC era grande e o brasileiro não decepcionou. Em ação no card preliminar do UFC Boise, realizado neste sábado nos EUA, ele não tomou conhecimento de Kurt Holobaugh e nocauteou o norte-americano no terceiro round de forma contundente (veja o vídeo abaixo).

“Eu estava vendo que o upper estava entrando, eu insisti, o Pedro Rizzo mandou eu jogar o upper e o overhand, confiei e consegui o nocaute”, comentou Raoni Barcelos ao final da luta.

PUBLICIDADE:

Além de Raoni, o Brasil teve outro representante no programa preliminar do show. A brasileira Jennifer Maia não foi páreo para a veterana Liz Carmouche e perdeu na na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27).

Raoni debuta no UFC com a ‘mão direita’

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

Raoni esperou quase um ano para debutar no UFC, devido a lesões e adiamento de lutas, mas o brasileiro mostrou que estava pronto para subir no octógono neste sábado. Logo no começo da luta, ele partiu pra cima de Holobaugh e conectou os melhores golpes no norte-americano, especialista no boxe. Por sua vez, Kurt, após escapar da pressão inicial, tentou controlar o ritmo do duelo, mas sem levar grande perigo, Quando a disputa começou a ficar equilibrada, Barcelos atacou as pernas e levou a disputa ao solo. Quando Holobaugh, Raoni foi rápido e encaixou uma guilhotina, mas o rival foi salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, a disputa começou equilibrada em pé e os atletas trocaram bons socos. Porém, com o passar o tempo, Raoni foi tomando as rédeas da disputa. O brasileiro ainda se aproveitou de um descuido do rival e levou o combate para o solo, mas Holobaugh conseguiu se levantar rápido.Barcelos ainda conseguiu mais uma queda, mas, novamente, o norte-americano se levantou.

No terceiro assalto, veio o desfecho da disputa em grande estilo. Raoni repetiu a estratégia dos rounds iniciais e tomou a iniciativa da luta. Ele acertou uma combinação de cruzados, que fizeram Holobaugh sentir. O brasileiro não perdeu tempo e com um lindo upper de direita levou o rival a lona já nocauteado.

PUBLICIDADE:

Jennifer Maia estreia com derrota

Não foi apenas Raoni Barcelos que debutou no octógono no UFC Boise. A peso mosca Jennifer Maia subiu no octógono pela primeira vez, mas ela não foi páreo para o jogo de quedas da veterana Liz Carmouche. A norte-americana começou melhor a disputa e se arriscou na troca de socos contra Maia, mas quando a brasileira entrou no jogo, Carmouche partiu a queda. Jennifer se levantou e acertou os melhores golpes na luta em pé.

No segundo assalto a brasileira voltou conectando os melhores golpes e dominando a rival no clinch. Porém, na parte final da parcial, a norte-americana conseguiu uma queda para equilibrar a disputa e terminou o round tentando uma chave de braço.

PUBLICIDADE:

Vacinada sobre o risco de deixar Jennifer Maia trabalhar em pé, Liz Carmouche voltou com a receita pronta para o último round. Ela não teve pressa para estabilizar a posição, evoluir nas posições gradativamente e mesmo sem atacar com contundência, somava pontos dominando a posição. A brasileira só conseguiu se levantar no minuto final e a norte-americana apenas evitou a troca franca para levar o combate na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27).

Resultados do card preliminar do UFC Boise

Peso galo: Alejandro Perez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Said Nurmagomedov derrotou Justin Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Raoni Barcelos derrotou Kurt Holobaugh por nocaute a 1m39s do R3

Peso mosca: Liz Carmouche derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Mark De La Rosa finalizou Elias Garcia com um mata-leão a 2m do R2

Peso palha: Jessica Aguilar derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89