UFC Boise: Raoni Barcelos estreia no octógono com nocaute sensacional

Ex-campeão do RFA não tomou conhecimento de Kurt Holobaugh para vencer em sua primeira luta no UFC; Outra brasileira no card preliminar Jennifer Maia perdeu para Liz Carmouche

Raoni (dir.) venceu em sua estreia no UFC. Foto: Reproduçao / Facebook UFC

A expectativa pela estreia de Raoni Barcelos no UFC era grande e o brasileiro não decepcionou. Em ação no card preliminar do UFC Boise, realizado neste sábado nos EUA, ele não tomou conhecimento de Kurt Holobaugh e nocauteou o norte-americano no terceiro round de forma contundente (veja o vídeo abaixo).

“Eu estava vendo que o upper estava entrando, eu insisti, o Pedro Rizzo mandou eu jogar o upper e o overhand, confiei e consegui o nocaute”, comentou Raoni Barcelos ao final da luta.

Além de Raoni, o Brasil teve outro representante no programa preliminar do show. A brasileira Jennifer Maia não foi páreo para a veterana Liz Carmouche e perdeu na na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27).

Raoni debuta no UFC com a ‘mão direita’

Veja Também

Além de vitória na estreia, Raoni Barcelos fatura prêmio de ‘Luta da Noite’ do UFC Boise
Em volta esperada, Cigano vence Ivanov e se recupera no UFC Boise
Vídeo: Assista à vitória de Júnior Cigano sobre Blagoy Ivanov no UFC Boise

Raoni esperou quase um ano para debutar no UFC, devido a lesões e adiamento de lutas, mas o brasileiro mostrou que estava pronto para subir no octógono neste sábado. Logo no começo da luta, ele partiu pra cima de Holobaugh e conectou os melhores golpes no norte-americano, especialista no boxe. Por sua vez, Kurt, após escapar da pressão inicial, tentou controlar o ritmo do duelo, mas sem levar grande perigo, Quando a disputa começou a ficar equilibrada, Barcelos atacou as pernas e levou a disputa ao solo. Quando Holobaugh, Raoni foi rápido e encaixou uma guilhotina, mas o rival foi salvo pelo gongo.

No segundo round, a disputa começou equilibrada em pé e os atletas trocaram bons socos. Porém, com o passar o tempo, Raoni foi tomando as rédeas da disputa. O brasileiro ainda se aproveitou de um descuido do rival e levou o combate para o solo, mas Holobaugh conseguiu se levantar rápido.Barcelos ainda conseguiu mais uma queda, mas, novamente, o norte-americano se levantou.

No terceiro assalto, veio o desfecho da disputa em grande estilo. Raoni repetiu a estratégia dos rounds iniciais e tomou a iniciativa da luta. Ele acertou uma combinação de cruzados, que fizeram Holobaugh sentir. O brasileiro não perdeu tempo e com um lindo upper de direita levou o rival a lona já nocauteado.

Jennifer Maia estreia com derrota

Não foi apenas Raoni Barcelos que debutou no octógono no UFC Boise. A peso mosca Jennifer Maia subiu no octógono pela primeira vez, mas ela não foi páreo para o jogo de quedas da veterana Liz Carmouche. A norte-americana começou melhor a disputa e se arriscou na troca de socos contra Maia, mas quando a brasileira entrou no jogo, Carmouche partiu a queda. Jennifer se levantou e acertou os melhores golpes na luta em pé.

No segundo assalto a brasileira voltou conectando os melhores golpes e dominando a rival no clinch. Porém, na parte final da parcial, a norte-americana conseguiu uma queda para equilibrar a disputa e terminou o round tentando uma chave de braço.

Vacinada sobre o risco de deixar Jennifer Maia trabalhar em pé, Liz Carmouche voltou com a receita pronta para o último round. Ela não teve pressa para estabilizar a posição, evoluir nas posições gradativamente e mesmo sem atacar com contundência, somava pontos dominando a posição. A brasileira só conseguiu se levantar no minuto final e a norte-americana apenas evitou a troca franca para levar o combate na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27).

Resultados do card preliminar do UFC Boise

Peso galo: Alejandro Perez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Said Nurmagomedov derrotou Justin Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Raoni Barcelos derrotou Kurt Holobaugh por nocaute a 1m39s do R3

Peso mosca: Liz Carmouche derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Mark De La Rosa finalizou Elias Garcia com um mata-leão a 2m do R2

Peso palha: Jessica Aguilar derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário