Bellator 203: Patrício Pitbull vence Weichel e mantém cinturão peso pena

A capital da Itália foi palco do segundo confronto entre os atletas, o primeiro combate foi realizado em 2015 e o brasileiro conquistou a vitória

P. Pitbull colocou o cinturão pena em disputa pela primeira vez após recuperá-lo em abril de 2017. Foto: Reprodução/Facebook Bellator MMA

Atual campeão peso pena do Bellator, Patrício Pitbull venceu revanche contra Daniel Weichel e manteve o título da organização da franquia após vitória por decisão dividida dos juízes. O confronto foi disputado e estratégico; os detalhes fizeram diferença para o triunfo do brasileiro.

Veja Também

O primeiro round foi o momento no qual os lutadores utilizaram para estudar a distância e a estratégia do adversário. Assim, os atletas não mostraram muita efetividade. No segundo assalto, Patrício voltou mais ofensivo e aplicou uma boa sequência de golpes sobre Weichel. O alemão buscou a queda nos 10 primeiros minutos do combate, mas não conseguiu.

PUBLICIDADE:

Na terceira parcial, Daniel impôs seu jogo com mais facilidade, derrubou Pitbull, e aplicou golpes importantes no ground and pound. Ele ainda tentou finalizar o brasileiro, mas sem efetividade.

O campeão reagiu e mostrou-se superior no quarto round ao aplicar uma queda se manter por cima. O brasileiro tentou a finalização, mas o alemão não deu os três tapinhas. No último assalto, ciente da vantagem, Patrício administrou os cinco minutos finais. Sem um nocaute ou finalização, a luta foi para a decisão dos juízes que deram a vitória por decisão dividida (49-46, 47-48 e 48-47) para Pitbull que manteve o cinturão dos pesos pena.

PUBLICIDADE:

O destaque do evento na Itália ficou por conta de Michele Martignoni. Ele em apenas 6 segundos de luta aplicou um chute na cabeça de Simone D’Anna que caiu nocauteado. Assim, ele conquistou o recorde de nocaute mais rápido da história da organização.

PUBLICIDADE:

Resultados Bellator 203:

Patrício Pitbull derrotou Daniel Weichel por decisão dividida dos jurados

Alessio Sakara derrotou Jamie Sloane por nocaute técnico no 1R

PUBLICIDADE:

Andrey Koreshkov derrotou Vaso Bakocevic por nocaute no 1R

Alen Amedovski derrotou Will Fleury por nocaute no 1R

Maxim Radu derrotou Simone La Preziosa por nocaute técnico no 1R

Michele Martignoni derrotou Simone D’Anna por nocaute no 1R

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88