UFC Calgary: Em busca de recuperação, José Aldo encara Jeremy Stephens neste sábado

Após duas derrotas para o atual campeão Max Holloway, lutador brasileiro precisa vencer neste sábado para seguir sonhando com o cinturão dos penas

Aldo (esq.) encara Stephens (dir.) no UFC Calgary. Foto: Reprodução /YouTube ufc

Considerado o maior peso pena de todos os tempos, José Aldo volta ao octógono nesta noite em uma situação fora do habitual. O brasileiro fará sua primeira luta no Ultimate que não será válida por título no UFC Calgary, evento que acontece neste sábado (28), no Canadá. Após duas derrotas para o atual campeão Max Holloway, o ‘Campeão do Povo’ encara o norte-americano Jeremy Stephens e precisa da vitória para seguir vivo na reconquistar o trono da divisão. O duelo será a segunda luta mais importante do show.

Veja Também

A atração principal da atração traz uma das lutas mais esperadas do ano: Dustin Poirier contra Eddie Alvarez. A revanche acontece após a primeira luta ter terminado sem resultado. O vencedor do duelo pode ser o próximo desafiante ao título dos leves.

PUBLICIDADE:

Além de Aldo, o Brasil ainda conta com a presença do peso mosca e promessa do MMA, Matheus Nicolau, que mede forças contra Dustin Ortiz.

O card do UFC Calgary começa às 17h (horário de Brasília) com o evento preliminar. As lutas principais acontecem a partir das 21h.

PUBLICIDADE:

O retorno do campeão do povo

Vindo de duas derrotas consecutivas para o campeão dos penas, Max Holloway, José Aldo não terá caminho fácil contra Jeremy Stephens no evento co-principal do UFC Calgary. Após perder o cinturão para Conor McGregor a 13s do primeiro round em dezembro de 2015 no UFC 194, o brasileiro vem numa maré ruim na organização. Em três lutas, o manauara venceu apenas uma sobre Frankie Edgar quando conquistou o título interino da divisão.

Enquanto seu adversário somou dois nocautes arrasadores sobre Doo Ho Choi e Josh Emmett a sua carreira. Em seu cartel no MMA profissional de 28 lutas, Stephens finalizou 19 deles com seu oponente ‘apagado’.

PUBLICIDADE:

Para Aldo conquistar a vitória, ele não pode cometer erros em cima de Stephens. O brasileiro tecnicamente é melhor que seu oponente, mas precisa demonstrar isso dentro do octógono. O norte-americano vai buscar os erros do manauara para atuar no contragolpe, essa é a especialidade de Jeremy

Uma revanche no caminho do cinturão

A revanche entre E. Alvarez (esq.) e D. Poirer (dir.) será a luta principal do UFC Calgary. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Em busca de um tira-teima, Eddie Alvarez e Dustin Poirier se enfrentam novamente depois de um ano. No primeiro encontro, o ex-campeão acabou aplicando joelhadas ilegais em seu oponente, o que fez com que o confronto acabasse com um ‘no contest’. ‘The Diamond’estava melhor no embate, mas ‘The Underground King’ é difícil de ser nocauteado.

PUBLICIDADE:

Dustin Poierer tem um cartel de 28 lutas com 22 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. O atleta da American Top Team vem de dois triunfos consecutivos por nocaute técnico sobre Anthonu Pettis e Justin Gaethje.

Eddie Alvarez tem em sua carreira 35 combates, com 29 triunfos, cinco revezes e um no contest. O lutador da Blackzilians vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Gaethje em dezembro do ano passado no UFC 218.

Como Poirer não é grande defensor, a estratégia de Alvarez deve ser colocar pressão no adversário para sair com uma vitória. Enquanto isso, Dustin vem em um bom momento com vitórias expressivas, o que pode fazer a diferença no embate.

Matheus Nicolau, a revelação do MMA

Matheus Nicolau aos 25 anos já se coloca como uma das principais revelações da nova safra do MMA. Em apenas três lutas na organização, o mineiro está na 12º colocação no ranking dos moscas. Neste sábado, o brasileiro terá um dos maiores desafios de sua carreira contra o experiente Dustin Ortiz. O norte-americano é o nono colocado no ranking e com a vitória, o lutador da Nova União pode figurar nos TOP 10 da categoria.

Matheus Nicolau tem um cartel de 15 lutas, com 13 vitórias e duas derrotas. O brasileiro ficou conhecido após participar do TUF Brasil 4, mas na semifinal foi derrotado por Dileno Lopes. Mesmo assim foi contratado pelo Ultimate e iniciou sua carreira na organização em 2015 com um triunfo por finalização sobre Bruno Rodrigues.

Enquanto isso, Dustin Ortiz tem em sua carreira 15 embates, com 18 triunfos e sete derrotas. Aos 29 anos, o norte-americano iniciou seu caminho no UFC em 2013 em Goiania quando venceu José Maria Tomé com um nocaute técnico. Ele vem de duas vitórias sobre Hector Sandoval e Alexandre Pantoja.

Ficha técnica do UFC Calgary

DATA E HORÁRIO: 28/07/2018, a partir das 17h (horário de Brasília)

LOCAL: Scotiabank Saddledome, Calgary, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Peso pena: José Aldo x Jeremy Stephens

Peso palha: Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres

Peso leve: Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier

Card Preliminar

Peso meio-médio: Jordan Mein x Alex Morono

Peso pena: Hakeem Dawodu x Austin Arnett

Peso leve: Kajan Johnson x Islam Makhachev

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba

Peso leve: John Makdessi x Ross Pearson

Peso mosca: Alexis Davis x Katlyn Chookagian

Peso mosca: Dustin Ortiz x Matheus Nicolau

Peso palha: Randa Markos x Nina Ansaroff

Peso leve: Devin Powell x Alvaro Herrera

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88