UFC Calgary: Em busca de recuperação, José Aldo encara Jeremy Stephens neste sábado

Após duas derrotas para o atual campeão Max Holloway, lutador brasileiro precisa vencer neste sábado para seguir sonhando com o cinturão dos penas

Aldo (esq.) encara Stephens (dir.) no UFC Calgary. Foto: Reprodução /YouTube ufc

Considerado o maior peso pena de todos os tempos, José Aldo volta ao octógono nesta noite em uma situação fora do habitual. O brasileiro fará sua primeira luta no Ultimate que não será válida por título no UFC Calgary, evento que acontece neste sábado (28), no Canadá. Após duas derrotas para o atual campeão Max Holloway, o ‘Campeão do Povo’ encara o norte-americano Jeremy Stephens e precisa da vitória para seguir vivo na reconquistar o trono da divisão. O duelo será a segunda luta mais importante do show.

Veja Também

Com uma ‘ajudinha’ da tolha, José Aldo bate o peso e confirma luta contra Stephens no UFC Calgary

A atração principal da atração traz uma das lutas mais esperadas do ano: Dustin Poirier contra Eddie Alvarez. A revanche acontece após a primeira luta ter terminado sem resultado. O vencedor do duelo pode ser o próximo desafiante ao título dos leves.

Além de Aldo, o Brasil ainda conta com a presença do peso mosca e promessa do MMA, Matheus Nicolau, que mede forças contra Dustin Ortiz.

O card do UFC Calgary começa às 17h (horário de Brasília) com o evento preliminar. As lutas principais acontecem a partir das 21h.

O retorno do campeão do povo

Vindo de duas derrotas consecutivas para o campeão dos penas, Max Holloway, José Aldo não terá caminho fácil contra Jeremy Stephens no evento co-principal do UFC Calgary. Após perder o cinturão para Conor McGregor a 13s do primeiro round em dezembro de 2015 no UFC 194, o brasileiro vem numa maré ruim na organização. Em três lutas, o manauara venceu apenas uma sobre Frankie Edgar quando conquistou o título interino da divisão.

Enquanto seu adversário somou dois nocautes arrasadores sobre Doo Ho Choi e Josh Emmett a sua carreira. Em seu cartel no MMA profissional de 28 lutas, Stephens finalizou 19 deles com seu oponente ‘apagado’.

Para Aldo conquistar a vitória, ele não pode cometer erros em cima de Stephens. O brasileiro tecnicamente é melhor que seu oponente, mas precisa demonstrar isso dentro do octógono. O norte-americano vai buscar os erros do manauara para atuar no contragolpe, essa é a especialidade de Jeremy

Uma revanche no caminho do cinturão

A revanche entre E. Alvarez (esq.) e D. Poirer (dir.) será a luta principal do UFC Calgary. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Em busca de um tira-teima, Eddie Alvarez e Dustin Poirier se enfrentam novamente depois de um ano. No primeiro encontro, o ex-campeão acabou aplicando joelhadas ilegais em seu oponente, o que fez com que o confronto acabasse com um ‘no contest’. ‘The Diamond’estava melhor no embate, mas ‘The Underground King’ é difícil de ser nocauteado.

Dustin Poierer tem um cartel de 28 lutas com 22 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. O atleta da American Top Team vem de dois triunfos consecutivos por nocaute técnico sobre Anthonu Pettis e Justin Gaethje.

Eddie Alvarez tem em sua carreira 35 combates, com 29 triunfos, cinco revezes e um no contest. O lutador da Blackzilians vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Gaethje em dezembro do ano passado no UFC 218.

Como Poirer não é grande defensor, a estratégia de Alvarez deve ser colocar pressão no adversário para sair com uma vitória. Enquanto isso, Dustin vem em um bom momento com vitórias expressivas, o que pode fazer a diferença no embate.

Matheus Nicolau, a revelação do MMA

Matheus Nicolau aos 25 anos já se coloca como uma das principais revelações da nova safra do MMA. Em apenas três lutas na organização, o mineiro está na 12º colocação no ranking dos moscas. Neste sábado, o brasileiro terá um dos maiores desafios de sua carreira contra o experiente Dustin Ortiz. O norte-americano é o nono colocado no ranking e com a vitória, o lutador da Nova União pode figurar nos TOP 10 da categoria.

Matheus Nicolau tem um cartel de 15 lutas, com 13 vitórias e duas derrotas. O brasileiro ficou conhecido após participar do TUF Brasil 4, mas na semifinal foi derrotado por Dileno Lopes. Mesmo assim foi contratado pelo Ultimate e iniciou sua carreira na organização em 2015 com um triunfo por finalização sobre Bruno Rodrigues.

Enquanto isso, Dustin Ortiz tem em sua carreira 15 embates, com 18 triunfos e sete derrotas. Aos 29 anos, o norte-americano iniciou seu caminho no UFC em 2013 em Goiania quando venceu José Maria Tomé com um nocaute técnico. Ele vem de duas vitórias sobre Hector Sandoval e Alexandre Pantoja.

Ficha técnica do UFC Calgary

DATA E HORÁRIO: 28/07/2018, a partir das 17h (horário de Brasília)

LOCAL: Scotiabank Saddledome, Calgary, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Peso pena: José Aldo x Jeremy Stephens

Peso palha: Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres

Peso leve: Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier

Card Preliminar

Peso meio-médio: Jordan Mein x Alex Morono

Peso pena: Hakeem Dawodu x Austin Arnett

Peso leve: Kajan Johnson x Islam Makhachev

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba

Peso leve: John Makdessi x Ross Pearson

Peso mosca: Alexis Davis x Katlyn Chookagian

Peso mosca: Dustin Ortiz x Matheus Nicolau

Peso palha: Randa Markos x Nina Ansaroff

Peso leve: Devin Powell x Alvaro Herrera

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário