Ultimate anuncia Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor no UFC 229

Combate, válido pelo cinturão dos leves do evento, coloca ponto final em uma das maiores rivalidades do MMA na atualidade

Khabib (esq.) e McGregor (dir.) fazem luta principal do UFC 229. Foto: Divulgação UFC

O acerto de contas em Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor finalmente tem data para a acontecer. O russo e o irlandês vão medir forças na luta principal do UFC229, evento que acontece dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA). O anúncio do combate, válido pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.) do show, foi feito pela própria organização durante a coletiva de imprensa, em Los Angeles (EUA).

Veja Também

Khabib e McGregor tem uma das maiores rivalidades do MMA na atualidade. Os lutadores chegaram quase a brigar durante o média day do UFC 223, em abril. Na ocasião, o irlandês invadiu o estacionamento do ginásio com um grupo de amigos e atacou um ônibus que transportava lutadores, incluindo Nurmagomedov. O russo queria descer do veículo para brigar com Conor, mas foi contigo por outros atletas. McGregor chegou a ser preso, mas fez um acordo com a Justiça dos EUA e ficou livre das acusações.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov x McGregor

Khabib Nurmagomedov está invicto no MMA com 26 vitórias em 26 lutas. O russo conquistou o título peso leve da franquia em sua última luta, quando bateu Al Iaquinta na decisão unânime dos juízes.

Por sua vez, McGregor é o primeiro lutador da história a ter posse simultânea de dois títulos do Ultimate. O irlandês foi campeão dos penas (até 65,8 kg.) e leves (até 70,3 kg.). Porém, a organização destituiu o lutador do trono de campeão pelo período que ele ficou ausente do octógono – McGregor fez a superluta de boxe contra Mayweather em 2017 e tirou um período sabático para acompanhar o nascimento do seu filho. A última vez que Conor subiu no octógono foi no 205, em novembro de 2016. Na ocasião ele derrotou Eddie Alvarez para sagrar-se campeão dos leves. O ‘Notórios’, como é conhecido, soma 21 vitórias e apenas três derrotas como profissional.

PUBLICIDADE:

Card do UFC 229 (até o momento)

Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor – luta pelo cinturão da categoria

Peso mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4