Ultimate anuncia Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor no UFC 229

Khabib (esq.) e McGregor (dir.) fazem luta principal do UFC 229. Foto: Divulgação UFC

O acerto de contas em Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor finalmente tem data para a acontecer. O russo e o irlandês vão medir forças na luta principal do UFC229, evento que acontece dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA). O anúncio do combate, válido pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.) do show, foi feito pela própria organização durante a coletiva de imprensa, em Los Angeles (EUA).

Publicidade

Veja Também

Khabib e McGregor tem uma das maiores rivalidades do MMA na atualidade. Os lutadores chegaram quase a brigar durante o média day do UFC 223, em abril. Na ocasião, o irlandês invadiu o estacionamento do ginásio com um grupo de amigos e atacou um ônibus que transportava lutadores, incluindo Nurmagomedov. O russo queria descer do veículo para brigar com Conor, mas foi contigo por outros atletas. McGregor chegou a ser preso, mas fez um acordo com a Justiça dos EUA e ficou livre das acusações.

Nurmagomedov x McGregor

Khabib Nurmagomedov está invicto no MMA com 26 vitórias em 26 lutas. O russo conquistou o título peso leve da franquia em sua última luta, quando bateu Al Iaquinta na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Por sua vez, McGregor é o primeiro lutador da história a ter posse simultânea de dois títulos do Ultimate. O irlandês foi campeão dos penas (até 65,8 kg.) e leves (até 70,3 kg.). Porém, a organização destituiu o lutador do trono de campeão pelo período que ele ficou ausente do octógono – McGregor fez a superluta de boxe contra Mayweather em 2017 e tirou um período sabático para acompanhar o nascimento do seu filho. A última vez que Conor subiu no octógono foi no 205, em novembro de 2016. Na ocasião ele derrotou Eddie Alvarez para sagrar-se campeão dos leves. O ‘Notórios’, como é conhecido, soma 21 vitórias e apenas três derrotas como profissional.

Card do UFC 229 (até o momento)

Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor – luta pelo cinturão da categoria

Publicidade

Peso mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga

Publicado por
Redação SUPER LUTAS