Filme de José Aldo é indicado ao Emmy Internacional

A série “Aldo - Mais Forte Que O Mundo” foi indicada a premiação na categoria "Filmes para a TV/Minisséries"

J. Loreto interpretou o ‘campeão do povo’ no longa metragem. Foto: Reprodução/Instagram @joseloreto

A trajetória do ex-campeão dos leves, José Aldo foi retratada na tela do cinema no filme “Mais forte que o mundo” em 2016. O longa metragem foi adaptado para a televisão na série “Aldo – Mais Forte Que O Mundo” e transmitida pela TV Globo. Nesta quinta-feira (27), a minissérie foi indicada ao Emmy Internacional 2018 pela International Academy of Television Arts & Sciences (Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas).

Veja Também

Filme sobre José Aldo divulga trailer oficial
Filme sobre José Aldo é premiado em festival internacional de cinema
Filme de José Aldo pode concorrer ao Oscar 2017

A série foi indicada na categoria “Filmes para a TV/Minisséries” e concorre com “Kurara: The Dazzling Life of Hokusai’s Daughter” (Japão), “Man in an Orange Shirt” (Reino Unido), e “Toter Winkel” (Alemanha).

A minissérie foi transmitida em janeiro de 2017 e foi dividida em quatro episódios. O ator José Loreto interpretou o peso leve, José Aldo.

Em 2018, o Emmy anunciou 44 indicados para as 11 categorias. “Olhando para a diversidade e a distribuição geográfica das indicações deste ano em todos os continentes e plataformas, está claro que a excelência na televisão é um fenômeno global que transcende a cultura e a linguagem”, afirmou o presidente da Academia, Bruce Paisner em entrevista ao site G1.

A cerimônia de premiação vai ocorrer dia 19 de novembro, em Nova York (EUA).

VÍDEO: Trailer do filme Mais forte que o mundo

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments