Adversário de Lyoto avisa: ‘estarei pronto para ele’

Rafael Carvalho acredita que se vencer Machida terá uma nova oportunidade de disputar o título dos médios com Gegard Mousasi

R. Carvalho quer reconquistar o cinturão dos médios. Foto: Reprodução/Instagram @rafaelcarvalhodesouza

Campeão dos médios do Bellator por três anos, Rafael Carvalho foi nocauteado Gegard Mousasi no primeiro assalto em maio deste ano e perdeu o cinturão. Buscando a recuperação, o brasileiro vai encara o estreante Lyoto Machida, dia 15 de dezembro pelo Bellator 212, no Havaí (EUA). Em entrevista ao site da revista Tatame, o lutador afirmou que uma vitória sobre ‘Dragon’ pode o colocar no caminho de uma disputar do título da categoria.

Veja Também

“Acredito que sim (disputa de cinturão em caso de vitória). Por isso, nós dois estaremos com a faca na boca (risos), para mostrar que merecemos uma chance. Mas, óbvio, tem que vencer e convencer para poder pleitear uma nova oportunidade”, afirmou Rafael.

PUBLICIDADE:

Rafael tem pela frente dois meses de treinamento para encarar Lyoto no Havaí. Com o início do camp, o lutador ainda não tem uma estratégia definida para vencer o compatriota. Entretanto, quer encontrar uma forma de anular o estilo de Machida.

“Estamos no início do camp ainda, mas ninguém melhor que o André Dida (treinador da Evolução Thai) para traçar uma estratégia na luta em pé para neutralizar o estilo difícil do Lyoto. Ele gosta muito de lutar no contragolpe. Ele espera o adversário atacar para entrar com um contragolpe e definir a luta. Mas eu estarei preparado para o seu estilo”, explicou Carvalho.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Rafael Carvalho tem um cartel de 17 combates, com 15 triunfos e dois reveses. Após uma sequência de 15 vitórias, o brasileiro foi nocauteado por Mousasi no Bellator 200 em maio deste ano. Em 12 oportunidades, o lutador finalizou o combate com um nocaute.

Após seis anos no UFC, Lyoto Machida fará sua estreia no Bellator contra o compatriota. Em sua carreira, o brasileiro tem 32 lutas, sendo 24 triunfos e oito reveses. Em seu último compromisso no Ultimate, ‘Dragon’ nocauteou Vitor Belfort no UFC 224  em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88