Adversário de Lyoto avisa: ‘estarei pronto para ele’

Rafael Carvalho acredita que se vencer Machida terá uma nova oportunidade de disputar o título dos médios com Gegard Mousasi

R. Carvalho quer reconquistar o cinturão dos médios. Foto: Reprodução/Instagram @rafaelcarvalhodesouza

Campeão dos médios do Bellator por três anos, Rafael Carvalho foi nocauteado Gegard Mousasi no primeiro assalto em maio deste ano e perdeu o cinturão. Buscando a recuperação, o brasileiro vai encara o estreante Lyoto Machida, dia 15 de dezembro pelo Bellator 212, no Havaí (EUA). Em entrevista ao site da revista Tatame, o lutador afirmou que uma vitória sobre ‘Dragon’ pode o colocar no caminho de uma disputar do título da categoria.

Veja Também

Em sua estreia no Bellator, Lyoto Machida enfrenta compatriota Rafael Carvalho
Lyoto responde ao desafio de Mousasi: ‘vem forte porque, se não vier, vou atropelar’

“Acredito que sim (disputa de cinturão em caso de vitória). Por isso, nós dois estaremos com a faca na boca (risos), para mostrar que merecemos uma chance. Mas, óbvio, tem que vencer e convencer para poder pleitear uma nova oportunidade”, afirmou Rafael.

Rafael tem pela frente dois meses de treinamento para encarar Lyoto no Havaí. Com o início do camp, o lutador ainda não tem uma estratégia definida para vencer o compatriota. Entretanto, quer encontrar uma forma de anular o estilo de Machida.

“Estamos no início do camp ainda, mas ninguém melhor que o André Dida (treinador da Evolução Thai) para traçar uma estratégia na luta em pé para neutralizar o estilo difícil do Lyoto. Ele gosta muito de lutar no contragolpe. Ele espera o adversário atacar para entrar com um contragolpe e definir a luta. Mas eu estarei preparado para o seu estilo”, explicou Carvalho.

Aos 32 anos, Rafael Carvalho tem um cartel de 17 combates, com 15 triunfos e dois reveses. Após uma sequência de 15 vitórias, o brasileiro foi nocauteado por Mousasi no Bellator 200 em maio deste ano. Em 12 oportunidades, o lutador finalizou o combate com um nocaute.

Após seis anos no UFC, Lyoto Machida fará sua estreia no Bellator contra o compatriota. Em sua carreira, o brasileiro tem 32 lutas, sendo 24 triunfos e oito reveses. Em seu último compromisso no Ultimate, ‘Dragon’ nocauteou Vitor Belfort no UFC 224  em maio deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário