Parceiro de treino de McGregor explica origem da rivalidade com Khabib

A. Lobov é o ‘fiel escudeiro’ do irlandês. Foto: Reprodução/Instagram @rushammer

A rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov chegou ao seu ápice durante a briga generalizada após a luta principal do UFC 229. No entanto, poucos sabem a origem da rixa entre os lutadores. Em entrevista ao canal norte-americano ESPN, o parceiro de treinos de ‘Notorious’, Artem Lobov afirmou que o conflito iniciou em uma entrevista em 2016, quando o russo se referiu ao irlandês com a palavra ‘franga’.

Publicidade

Veja Também

“Pode não parecer muito sério para vocês, mas só para saberem, ‘franga’ é um dos maiores insultos que você pode dizer a um homem na Rússia. Na verdade, se você chamar alguém de ‘franga’ na Rússia significa dizer que a pessoa é estuprada na prisão – na prisão masculina. Isso é o que é significa “franga” na Rússia. E Khabib sabe disso, e todo mundo sabe disso. É um insulto muito, muito grave”, explicou Lobov.

Às vésperas do UFC 223, Lobov e Khabib se encontraram no corredor do hotel, onde se preparavam para uma entrevista. Aproveitando o momento, Artem questionou Nurmagomedov porque havia chamado Conor de ‘franga’.

Publicidade

“Eu disse: ‘Olha, você chamou meu irmão de ‘franga’. Como eu não poderia responder a você? Se alguém chamasse seu irmão de ‘franga’, você provavelmente teria respondido da mesma maneira. E ele continuou dizendo: ‘Não é da sua conta. Por que você me chamou assim? De novo e de novo. E eu expliquei a ele: ‘Olha, eu não disse isso diretamente para você. Eu disse isso em resposta a você chamando-o de ‘franga’. E foi isso. Foi assim que tudo aconteceu”, contou Artem.

Em resposta, McGregor pegou seu avião foi até a cidade confrontar Khabib. Com isso, Conor invadiu o Media Day na arena Barclays Center e atacou o ônibus que levava os atletas em busca do rival.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques