UFC on Fox 2: Chael Sonnen e Rashad Evans tentam garantir chance pelos cinturões nesta noite

Rashad Evans (esq.) e Phil Davis (dir.) fazem a luta principal do UFC on Fox. Foto: Josh Hedges

Depois do sucesso da primeira edição, em novembro, que consagrou Júnior Cigano, o UFC realizada neste sábado (28), a segunda edição do UFC on Fox. O programa de lutas do show traz como atração principal a disputa entre os norte-americanos Rashad Evans e Phil Davis, onde o vencedor pode se tornar  o próximo desafiante de Jon Jones ao cinturão dos meio-pesados. No segundo combate mais importante do show, os falastrões Chael Sonnen e Michael Bisping decidem quem enfrenta Anderson Silva pelo título dos médios.

Além da definição dos novos desafiantes, o programa de lutas traz dois brasileiros em ação. No card principal, Demian Maia encara Chris Weidman, enquanto no card preliimnar, o peso pena Charles “do Bronx” medirá forças contra  Eric Wisely.

Rashad Evans em busca da chance pelo cinturão
Rashad Evans, que é ex-campeão da categoria de meio-pesados, está disposto a deixar o octógono montado em Chicago, com a vitória e a oportunidade de enfrentar Jon Jones, seu ex-companheiro de equipe. Para isso, Evans afirma que seu adversário, apesar de invicto, sente a pressão pelo desafio e promete encerrar o duelo antes dos 25 minutos regulamentares.

“Davis está intimidado. Eu o vi por aí e ele não está muito confiante. Ele não está pronto para este nível e ele sabe disso”, declarou Rashad. “Após passar um ano afastado (devido a lesões), voltei com uma atitude de nunca deixar a decisão para os juízes e soltar golpes o tempo todo”, completou o ex-campeão

Para o “novato”, contudo, experiência não será um problema. Afirmando que Evans não o derrotaria nem em “luta de dedão”, Davis foi enfático: “Sim, tenho apenas nove lutas profissionais de MMA, mas a inexperiência não será um problema. Tenho menos experiência que todos os caras que enfrentei e estou invicto. Tenho experiência em vencer, isso é o que importa, e é o que vou experimentar após ganhar de novo na FOX”.

Bisping ou Sonnen no caminho de Anderson Silva
Quando foi anunciado que o inglês Michael Bisping (inicialmente escalado para enfrentar Demian Maia no show) entraria no lugar do lesionado Mark Muñoz na luta contra Chael Sonnen, os fãs já sabiam o que esperar: uma batalha de palavras. E não ficaram decepcionados.

Na coletiva de imprensa anterior ao evento, Bisping e Chael trocaram farpas, falaram bonito e até rimaram. Chael compareceu à coletiva com uma réplica do cinturão e não poupou elogios a si mesmo e ao evento.

“O show esgotou, todo mundo vai assistir e vamos estabelecer recordes de audiência na FOX. E, se você não é esperto o suficiente para colocar neste canal, você não merece o entretenimento”, convocou o lutador, defendendo que seu cinturão falso foi devidamente conquistado na batalha contra Silva – que acabou perdendo “de virada” após quase cinco rounds de domínio.

Bisping, que também não é famoso pelas palavras modestas, garantiu que, apesar de ser considerado “azarão”, não vai decepcionar. “Eu me alimento de energia e com certeza haverá muita, seja ela positiva ou negativa”, declarou. “Ele (Chael) é um grande wrestler, mas eu sou um grande lutador”, concluiu o britânico, invicto há quatro lutas.

Confira abaixo o card completo do UFC on Fox2, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20:h

Card principal:
Rashad Evans vs. Phil Davis;
Chael Sonnen vs. Michael Bisping;
Demian Maia vs. Chris Weidman;

Card preliminar
Chris Camozzi vs. Dustin Jacoby;
Joey Beltran vs. Lavar Johnson;
Michael Johnson vs. Shane Roller;
Charles do Bronx’s vs. Eric Wisely;
Cub Swanson vs. George Roop;
Mike Russow vs. John-Olav Einemo;
Evan Dunham vs. Nik Lentz.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments