UFC on Fox 2: Chael Sonnen e Rashad Evans tentam garantir chance pelos cinturões nesta noite

Rashad Evans (esq.) e Phil Davis (dir.) fazem a luta principal do UFC on Fox. Foto: Josh Hedges

Depois do sucesso da primeira edição, em novembro, que consagrou Júnior Cigano, o UFC realizada neste sábado (28), a segunda edição do UFC on Fox. O programa de lutas do show traz como atração principal a disputa entre os norte-americanos Rashad Evans e Phil Davis, onde o vencedor pode se tornar  o próximo desafiante de Jon Jones ao cinturão dos meio-pesados. No segundo combate mais importante do show, os falastrões Chael Sonnen e Michael Bisping decidem quem enfrenta Anderson Silva pelo título dos médios.

Além da definição dos novos desafiantes, o programa de lutas traz dois brasileiros em ação. No card principal, Demian Maia encara Chris Weidman, enquanto no card preliimnar, o peso pena Charles “do Bronx” medirá forças contra  Eric Wisely.

PUBLICIDADE:

Rashad Evans em busca da chance pelo cinturão
Rashad Evans, que é ex-campeão da categoria de meio-pesados, está disposto a deixar o octógono montado em Chicago, com a vitória e a oportunidade de enfrentar Jon Jones, seu ex-companheiro de equipe. Para isso, Evans afirma que seu adversário, apesar de invicto, sente a pressão pelo desafio e promete encerrar o duelo antes dos 25 minutos regulamentares.

“Davis está intimidado. Eu o vi por aí e ele não está muito confiante. Ele não está pronto para este nível e ele sabe disso”, declarou Rashad. “Após passar um ano afastado (devido a lesões), voltei com uma atitude de nunca deixar a decisão para os juízes e soltar golpes o tempo todo”, completou o ex-campeão

PUBLICIDADE:

Para o “novato”, contudo, experiência não será um problema. Afirmando que Evans não o derrotaria nem em “luta de dedão”, Davis foi enfático: “Sim, tenho apenas nove lutas profissionais de MMA, mas a inexperiência não será um problema. Tenho menos experiência que todos os caras que enfrentei e estou invicto. Tenho experiência em vencer, isso é o que importa, e é o que vou experimentar após ganhar de novo na FOX”.

Bisping ou Sonnen no caminho de Anderson Silva
Quando foi anunciado que o inglês Michael Bisping (inicialmente escalado para enfrentar Demian Maia no show) entraria no lugar do lesionado Mark Muñoz na luta contra Chael Sonnen, os fãs já sabiam o que esperar: uma batalha de palavras. E não ficaram decepcionados.

PUBLICIDADE:

Na coletiva de imprensa anterior ao evento, Bisping e Chael trocaram farpas, falaram bonito e até rimaram. Chael compareceu à coletiva com uma réplica do cinturão e não poupou elogios a si mesmo e ao evento.

“O show esgotou, todo mundo vai assistir e vamos estabelecer recordes de audiência na FOX. E, se você não é esperto o suficiente para colocar neste canal, você não merece o entretenimento”, convocou o lutador, defendendo que seu cinturão falso foi devidamente conquistado na batalha contra Silva – que acabou perdendo “de virada” após quase cinco rounds de domínio.

Bisping, que também não é famoso pelas palavras modestas, garantiu que, apesar de ser considerado “azarão”, não vai decepcionar. “Eu me alimento de energia e com certeza haverá muita, seja ela positiva ou negativa”, declarou. “Ele (Chael) é um grande wrestler, mas eu sou um grande lutador”, concluiu o britânico, invicto há quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC on Fox2, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20:h

Card principal:
Rashad Evans vs. Phil Davis;
Chael Sonnen vs. Michael Bisping;
Demian Maia vs. Chris Weidman;

Card preliminar
Chris Camozzi vs. Dustin Jacoby;
Joey Beltran vs. Lavar Johnson;
Michael Johnson vs. Shane Roller;
Charles do Bronx’s vs. Eric Wisely;
Cub Swanson vs. George Roop;
Mike Russow vs. John-Olav Einemo;
Evan Dunham vs. Nik Lentz.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88