UFC Fox 2: Sonnen vence Bisping e terá revanche contra Anderson Silva

Rashad Evans bate Phil Davis e será o próximo desafiante de Jon Jones

Chael Sonnen (dir.) derrotou Michael Bisping (esq.) e fará revanche contra Anderson Silva. Foto: Josh Hedges

Chael Sonnen provocou, apareceu na mídia com uma réplica de cinturão, mas apesar de um certo sufoco terá a aguardada revanche contra Anderson Silva. O polêmico norte-americano encarou o inglês Michael Bisping no UFC on Fox 2, evento realizado neste sábado (28), em Chicago, nos Estados Unidos, e depois três assaltos bastante disputados levou a fatura na decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, Chael se credenciou para ser o próximo desafiante de Anderson pelo título dos pesos médios, reeditando o confronto do UFC 117. O combate deve acontecer no mês de junho, em São Paulo.

Já na luta principal da noite, Rashad Evans dominou o combate contra Phil Davis e também garantiu o triunfo na decisão dos juízes. Com o resultado, Evans será o próximo oponente de Jon Jones na disputa do cinturão de pesos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

O programa de lutas do UFC on Fox 2 contou ainda com dois brasileiros em ação. No card preliminar, Charles do Bronx’s estreou na divisão pesos penas em grande estilo. O lutador paulista não tomou conhecimento de Eric Wisely e encerrou a disputa com uma belíssima chave de panturrilha. Já Demian Maia não conseguiu se encontrar contra o invicto Chris Weidman e foi derrotado na decisão dos juízes.

Sonnen bate Bisping e terá revanche contra Anderson
Foi mais sofrido que o esperado, mas o polêmico Chael Sonnen terá a esperada revanche contra o brasileiro Anderson Silva. No UFC on Fox 2, o norte-americano encontrou dificuldades contra o inglês Michael Bisping, que conseguiu defender algumas tentativas de queda e complicar o combate na trocação. Depois de levar leve vantagem no primeiro assalto, Chael manteve a luta em pé no segundo round e foi acertado por bons socos do atleta britânico. Recuperado no terceiro e decisivo assalto, Sonnen partiu para a queda e derrubou Bisping. Mostrando o alto nível no wrestling, o norte-americano conseguiu estabilizar a posição e chegar a montada. Apesar de um último suspiro do inglês, Sonnen ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28)

PUBLICIDADE:

Rashad comprova superioridade e quebra invencibilidade de Davis
Se na primeira edição do UFC on Fox, a luta principal da noite durou pouco mais de um minuto com a vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velasquez, neste sábado a história foi bem diferente. Rashad Evans e Phil Davis fizeram uma luta bastante estudada, mas sem grandes emoções para o público que acompanhou o duelo em TV aberta nos Estados Unidos.

Mais consciente durante toda a peleja, Rashad evitou as tentativas de queda do compatriota, conseguiu encurtar a distância e acertar bons golpes. No decorrer da peleja, Davis já demonstrava cansaço e acabou derrubado por Evans, que conectou bons golpes no ground and pound. Ao final de 25 minutos, Rashad Evans emplacou sua vitória de número 17 na carreira, quebrou a invencibilidade de Phil Davis e ainda garantiu a oportunidade de encarar Jon Jones pelo cinturão dos pesos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Demian perde para Weidman em luta fraca
Na primeira luta do card principal, o brasileiro Demian Maia não conseguiu repetir o sucesso de seu compatriota Charles do Bronx’s. Diante de Chris Weidman, que foi convocado as pressas para o combate, o faixa-preta tupiniquim manteve o duelo na trocação diante do norte-americano, que acertava mais golpes. A história se repetiu no segundo round, com Weidman arriscando algumas quedas, apesar de não manter Maia no solo. No último round, os atletas já demonstravam bastante cansaço e o ritmo da luta caiu. Mesmo assim, Demian tentou levar a disputa para o solo, sem nenhum sucesso. Ao final de 15 minutos, Chris Weidman levou a fatura na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Charles na estreia nos  pesos penas com vitória
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Charles do Bronx’s chegou na categoria de pesos penas em grande estilo. Diante de  Eric Wisely, o brasileiro começou a disputa melhor na trocação, acertando boas combinações de golpes de boxe com chutes baixos. Depois de defender um chute do norte-americano,  Charles segurou as pernas do adversário e levou a disputa para solo. De lá, acertou alguns socos por cima e partiu para o ataque na chave de joelho. Wisely até defendeu bem, mas acabou surpreendido com uma espetacular chave de panturrilha e foi forçado a desistir da peleja

Card principal:
Rashad Evans derrotou Phil Davis na decisão unânime dos juízes;
Chael Sonnen derrotou Michael Bisping na decisão unânime dos juízes
Chris Weidman derrotou Demian Maia na decisão dividida dos juízes;

PUBLICIDADE:

Card preliminar

Evan Dunham derrotou Nik Lentz por nocaute técnico no R2.
Mike Russow derrotou John-Olav Einemo na decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx’s finalizou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no R1;
Cub Swanson derrotou George Roop por nocaute no R2;
Michael Johnson derrotou Shane Roller na decisão unânime dos juízes;
Lavar Johnson derrotou Joey Beltran por nocaute no R1;
Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no R3;

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4