Exame aponta edema cerebral em Satoshi Ishii após derrota para Fedor

Publicidade

No último dia de 2011 a lenda russa Fedor Emelianenko conseguiu a segunda vitória seguida depois da série negativa de três lutas. Fedor nocauteou o japonês Satoshi Ishii no primeiro round no DREAM Fight For Japan: Genki Desu Ka Omisoka 2011. Além da derrota, o evento deixou outra marca, muito mais séria, em Ishii.

De acordo com a publicação semanal japonesa Cyzo, médicos que examinaram Ishii após a luta detectaram que o atleta sofreu um edema cerebral. Ainda de acordo com a Cyzo, os médicos alertaram para os perigos que futuros golpes na cabeça possam causar ao lutador japonês, aconselhando-o a encerrar a carreira. Apesar disto, a vida do atleta não está em risco.

Publicidade

VEJA TAMBÉM
– Anderson promete honrar o Brasil contra Sonnen
– Sonnen: “Deixa o covarde se esconder no Brasil”

Satoshi Ishii era um dos maiores ídolos do judô japonês e principal esperança de renovação do país no MMA. Ele foi campeão olímpico em Pequim-2008, poucos meses antes de completar 22 anos. No final do ano seguinte, estreou no MMA profissional sob enorme expectativa. A derrota para Fedor foi a segunda na carreira de Ishii, que venceu quatro lutas e empatou com Paulão Filho na primeira edição do Amazon Forest Combat, em setembro de 2011. Uma luta contra Ricardo Arona em março estava sendo negociada pela sua equipe.

Publicidade

O que achou da lesão de Ishii? Comente em nosso Fórum

Reveja abaixo a luta entre Fedor Emelianenko e Satoshi Ishii:

Publicidade

Publicado por
Alexandre Passos