UFC Buenos Aires: Brasileiros Michel Trator e Alexandre Pantoja finalizam no card preliminar

Trator encaixou uma guilhotina em Bartosz Fabinski, enquanto Pantoja pegou o mata-leão em Ulka Sasaki; Único revés brasileiro foi de Anderson Berinja na decisão

Pantoja (esq.) e Trator (dir.) vencem no UFC Buenos Aires. Foto: Reprodução / Facebook ufc

O Brasil começou em grande estilo no UFC Fight Night Buenos Aires, realizado neste sábado (17). No card preliminar do evento, que marca a estreia do Ultimate na Argentina, três brasileiros subiram no octógono e dois deles deixaram a área de lutas com expressivas vitórias.

Veja Também

Alexandre Pantoja precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar o japonês Ulka Sasaki com um mata-leão, enquanto Michel Trator foi ainda mais rápido. O paraense encaixou uma justa guilhotina em Bartosz Fabinski e finalizou o polonês em 72 segundos. O único revés tupiniquim no programa de abertura ficou para o estreante Anderson Berinja, que foi superado pelo inglês Nad Narimani na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Trator finaliza polonês em 72 seg.

Trator (dir.) vence Fabinski (esq.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Antes do UFC Buenos Aires Michael Trator já havia avisado. Ele tentaria a vitória para pedir para retornar a categoria de leves. Após quatro falhas para bater 70,3 kg. (limite do peso leve), o brasileiro foi forçado a subir a divisão de meio-médios (até 77,1 kg.) e não decepcionou. O paraense precisou de pouco mais de um minuto para chegar ao triunfo sobre Bartosz Fabinski com uma justa guilhotina.

PUBLICIDADE:

Assim que a disputa começou, o brasileiro acertou um overhand em Fabinski, que foi ao solo. Sem perder tempo, Trator aplicou alguns socos por cima e rapidamente encaixou o estrangulamento. O polonês chegou a desistir da disputa, mas o árbitro não parou o duelo. O brasileiro também não soltou o golpe e Fabinski foi forçado a desistir novamente a 1m12s da peleja.

Pantoja finaliza Sasaki e emplaca quarta vitória

Pantoja finaliza Sasaki no UFC Buenos Aires. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

PUBLICIDADE:

O brasileiro Alexandre Pantoja e o japonês Ulka Sasaki entraram no octógono pressionados, mesmo vindo de vitórias. Com os rumores que a divisão de moscas pode ser extinta no UFC, um revés poderia significar demissão sem o direito de tentar a sorte em outra categoria. E o lutador de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, não deu sopa para o azar e finalizou o rival com um mata-leão a 2m18s de duelo.

Pantoja e Sasaki trocaram bons golpes logo no início da disputa. O brasileiro conectou um bom chute, mas Sasaki defendeu e caiu por cima no solo. Mesmo por baixo, o brasileiro foi para o ataque. Ele atacou o braço e forçou o japonês a se defender. Em um belo movimento de reversão, Alexandre girou para as costas do rival e passou a ter o domínio. O faixa-preta rapidamente encaixou o mata-leão e forçou Ulka Sasaki a desistir da disputa.

Berinja perde na estreia

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Anderson Berinja bem que tentou, mas acabou superado por Nad Narimani na decisão unânime dos juízes na luta de abertura do UFC Buenos Aires. O brasileiro, que aceitou o duelo com apenas uma semana de antecedência, fez jogo duro, mas foi superado pelo atleta inglês.

PUBLICIDADE:

O duelo começou com Narimani tomando a iniciativa da luta. O inglês conectou bons socos no rosto do brasileiro. Ainda com a pressão da estreia, Berinja demorou para entrar na disputa, mas tentou responder as investidas no boxe, mas sem o mesmo volume.

No segundo assalto, Berinja quase surpreendeu Narimani. Ele acertou um chute em cheio no rosto do inglês. Após o susto, o lutador europeu rapidamente atacou as pernas e buscou a queda. O brasileiro ainda evitou no primeiro momento, mas um cruzado o balançou e ele acabou a parcial por baixo no solo, sofrendo com socos por cima.

Sentindo que estava atrás na disputa, Anderson Berinja tentou chamar a torcida argentina para seu lado. Ele abriu o jogo no boxe e até conectou um bom soco. Mas Narimani respondeu na mesma moeda e logo levou a peleja para o solo. O brasileiro arriscou encaixar uma guilhotina, mas o inglês se livrou do estrangulamento. De volta a luta em pé, Nad acertava os melhores golpes, mas sempre buscava a queda para não correr riscos com os potentes socos do atleta paulista. No minuto final, o inglês derrubou Anderson e controlou a disputa para levar na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

Resultados do UFC Buenos Aires

Card Principal

Peso meio-médio: Santiago Ponzinnibio derrotou Neil Magny por nocaute a 2m36s do R4

Peso pena: Ricardo Lamas derrotou Darren Elkins por nocaute técnico a 4m09s do R3

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Khalil Rountree por nocaute a 1m57s do R1

Peso médio: Ian Heinisch derrotou Cezar Mutante na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo: Marlon Vera finalizou Guido Cannetti com um mata-leão a 1m31s do R2

Peso palha: Cynthia Calvillo finalizou Poliana Botelho com um mata-leão a 4m48s do R1

Card Preliminar

Peso meio-médio: Michel Trator finalizou Bartosz Fabinski com uma guilhotina a 1m12s do R1

Peso mosca: Alexandre Pantoja finalizou Ulka Sasaki com um mata-leão a 2m18s do R1

Peso pena: Austin Arnett derrotou Humberto Bandenay na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28, 29-27)

Peso meio-médio: Laureano Staropoli derrotou Hector Aldana na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

Peso leve: Jesús Pinedo derrotou Devin Powell na decisão unânime dos juízes;

Peso pena: Nad Narimani derrotou Anderson Berinja na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4