Edson Barboza atropela Dan Hooker e volta a vencer no UFC Milwaukee

Lutador brasileiro se recupera das derrotas para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee e deve subir no ranking dos pesos leves

Barboza vence UFC Milwaukee. Foto: Reprodução / Facebook

Quando Edson Barboza pisa no octógono é quase uma certeza de show. O brasileiro deu uma aula de luta em pé para Dan Hooker e venceu o neozelandês por nocaute no terceiro round. O duelo foi o segundo mais aguardo do UFC Fight Night Milwaukee, realizado neste sábado (15), nos EUA.

Veja Também

Com o triunfo, o brasileiro, quinto colocado no ranking dos leves (até 70,3 kg), se recupera das perdas para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee. Por sua vez, Hooker para sua ascensão na divisão e interrompe a série de quatro triunfos consecutivos

PUBLICIDADE:

A luta

Assim que o gongo soou Edson Barboza e Dan Hooker abriram o arsenal de golpes. O brasileiro conectou vários chutes nas pernas e o neozelandês tentava responder, mas a mesma contundência. Com os chutes de Edson entrando em cheio, Hooker deixou a defesa próxima ao rosto aberta e um direto do brasileiro fez o neozelandês quase ir a lona.

No segundo assalto, o brasileiro repetiu a estratégia da parcial anterior. Ele disparou vários chutes no joelho de Hooker, que já tinha a base de apoio totalmente comprometida. Mesmo assim, como muita valentia, o neozelandês tentava caminhar para frente pressionar o brasileiro, sem deixar espaços para os temidos chutes de Barboza. Porém, a cada vez que o rival se aproximava, Edson disparava joelhadas no clinch no Muay Thai.

PUBLICIDADE:

O único momento de perigo para o lutador de Nova Iguaçu aconteceu quando o neozelandês errou um chute alto e perdeu o equilíbrio, caindo de costas no chão. O brasileiro decidiu ir para o solo, e por pouco não se complicou. Mas ele conseguiu se levantar na sequência e manter o domínio na luta em pé.

Com o rival bastante machucado, Barboza voltou para o terceiro assalto disposto a dar show. Ele disparou chutes rodados, golpes de direita no rosto e os temidos ataques no joelho. O final do castigo chegou depois que Edson disparou um chute rodado que acertou em cheio o neozelandês. Hooker ainda tentou resistir, mas após alguns chutes e joelhadas, o brasileiro acertou um soco no fígado que fez o neozelandês cair.

PUBLICIDADE:

Resultados UFC Milwaukee

CARD PRINCIPAL:

Peso leve: Al Iaquinta derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

Peso leve: Edson Barboza derrotou Dan Hooker por nocaute a  2m19s do R3

PUBLICIDADE:

Peso galo: Rob Font derrotou Sergio Pettis na decisão unânime dos juízes 30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Charles do Bronx finalizou Jim Miller com um mata-leão a 1m50 do R1

CARD PRELIMINAR:

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Zak Ottow na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Drakkar Klose derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28. 29-28. 29-28)

Peso leve: Netto BJJ derrotou Jared Gordon por nocaute a 2m39s do R3 

Peso médio: Jack Hermansson finalizou Gerald Meerschaert com uma guilhotina a 4m25s do R1

Peso médio: Zak Cummings derrotou Trevor Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Dan Ige derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Adam Milstead por nocaute a 2m59s do R1

Peso pesado: Juan Adams derrotou Chris De La Rocha por nocaute técnico a 58s do R3

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88