Dominick Cruz revela que deve ficar afastado por um ano devido à lesão no ombro

O ex-campeão dos galos explicou que sofreu uma lesão que rompeu dois ligamentos do ombro direito durante o treinamento para o UFC 233

D. Cruz não luta desde dezembro de 2016. Foto: Reprodução/Instagram @dominickcruz

Dominick Cruz estava escalado para encarar John Lineker no UFC 233, dia 26 de janeiro em Anaheim (EUA). No entanto, o ex-campeão dos galos se retirou do duelo após sofrer uma contusão. Em entrevista ao canal norte-americano da ESPN, ‘Dominator’ revelou que deve ficar afastado do octógono por um ano devido à lesão no ombro.

Veja Também

“É basicamente um ACL [lesão do ligamento cruzado anterior] do ombro”, disse Dominick.

PUBLICIDADE:

Cruz explicou que sofreu a lesão durante o treinamento para enfrentar o brasileiro e que a recuperação da cirurgia levará aproximadamente um ano.

Para Dominick as lesões sempre vêm acompanhada por uma recuperação demorada. Durante sua carreira no MMA, o ex-campeão dos galos sofreu várias vezes com esse problema. Ele chegou a ficar três anos afastado do octógono no período de entre 2011 e 2014 devido a várias contusões. Com isso, o Ultimate lhe retirou o título da categoria.

PUBLICIDADE:

“É apenas parte da minha jornada. Essas lesões vão fazer parte do meu legado”, concluiu Cruz.

Dominick fez a sua última luta em dezembro de 2016 no UFC 207. Cruz colocou o cinturão dos galos em disputa contra Cody Garbrandt e foi derrotado por decisão unânime. Aos 33 anos, ‘Dominator’ tem um cartel de 24 combates, sendo 22 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88