Luke Rockhold anuncia mudança de categoria no UFC

O norte-americano afirma que deveria ter feito sua estreia nos meio-pesados em 2018, mas a oferta de para enfrentar Chris Weidman no UFC 230 fez com que mudasse de ideia

L. Rockhold permaneceu na divisão dos médios por 11 anos. Foto: Reprodução/Instagram @lukerockhold

Luke Rockhold desde sua estreia no MMA profissional em 2017 esteve nos pesos médios. O lutador conquistou o cinturão da categoria no extinto Strikeforce e UFC. Após 11 anos na divisão até 93 kg, o norte-americano anunciou sua mudança para os meio-pesados em 2019.

Veja Também

Em entrevista ao programa norte-americano Submission Radio, Rockhold revelou que a mudança deveria ter ocorrido ainda em 2018. A oferta de para enfrentar Chris Weidman no UFC 230 fez com que ele mudasse de ideia. Entretanto, ele foi retirado da luta e foi substituído por Ronaldo Jacaré após sofrer lesão. Luke admitiu que a perda de peso facilitou o aparecimento de contusões.

PUBLICIDADE:

“Eu estava pronto para subir, e eles me seduziram com esta luta no Madison Square Garden. Eu me fiz acreditar que conseguiria, mas o corpo desmoronou no camp. Tudo começou a cair quando meu peso passou a diminuir mais e mais. Quando o estresse da luta cresceu, meu corpo simplesmente desmoronou”, falou Luke.

Ao analisar os futuros adversários, Luke afirmou não estar impressionado, pois alguns lutadores são os ‘refugos dos médios’. Ele ainda planeja uma ascensão rápida e uma disputa de cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

“Você tem caras fazendo ondas no meio-pesado que são meio visíveis, sabe? Alguns refugos dos médios conseguiram chegar ao top 10 em algumas lutas. A divisão está aberta. Estou pronto para a festa (…) Anthony Smith, sim. Santos também veio recentemente. Estes caras… Não estou impressionado. Não estou impressionado com esses caras. Eles são um pouco desleixados de muitas formas. Vejo brechas. Estou pronto para subir. O resto da divisão, há alguns bons caras lá, mas não vejo muita coisa. (…) Eu gostaria de uma ou duas lutas antes de enfrentar o vencedor de uma destas lutas de título”, concluiu o ex-campeão dos médios.

Aos 33 anos, Rockhold vem de derrota para Yoel Romero no UFC 221 em fevereiro deste ano pelo título interino dos médios. O norte-americano tem um cartel de 20 lutas com 16 triunfos e quatro revezes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88