Gabi Garcia planeja nocautear Bárbara Nepomuceno no Rizin 14

Mesmo tendo como ponto forte o jiu-jítsu, a gaúcha quer testar seu jogo em pé contra a kickboxer: ‘Meu wrestling é afiado, mas quero me desafiar’

G. Garcia fará a sexta luta na carreira no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @gabigarciaofficial

Gabi Garcia vai enfrentar Bárbara Nepomuceno no Rizin 14 no peso casado (até 102,5 kg). A rivalidade que surgiu pelas redes sociais vai ser resolvida dentro do cage no dia 31 de dezembro em Saitama (Japão). Com apenas uma semana para o último evento da organização de MMA japonesa, a gaúcha deixa o jiu-jítsu de lado e planeja nocautear a rival.

Veja Também

Gabi Garcia enfrenta Barbara Nepomuceno no Rizin 14
Vídeo: Gabi Garcia dá ‘tiro de meta’ em rival e luta acaba sem resultado

“Acho que vou vencer por nocaute. O jiu-jítsu vai sempre ser meu plano A, mas quero nocauteá-la. Testar minhas mãos e meu kickboxing. Tenho treinado kickboxing todo dia. Não vai ser tão bom quanto o dela, claro. Se eu soltar 15 golpes, ela vai soltar 30. Mas temos uma boa estratégia. O jiu-jitsu vai sempre ser o número 1 e vou sempre contar com isso. Meu wrestling é afiado, mas quero me desafiar. Se minha mão encaixar, seria ótimo para mim”, falou Gabi em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

Estreante no MMA profissional, Bárbara é ex-campeã do WGP Kickboxing. A capixaba vem de uma lesão no joelho que a retirou de um combate no dia 24 de novembro no evento. Lembrando disso, Garcia espera que a oponente não dê desculpas para sair com duelo.

“Não sei o que passou pela cabeça dela, talvez ela tenha sentido o joelho, mas a única coisa que espero dela é que ela esteja 100% na luta. Sem desculpas. Se você aceita uma luta, não traga desculpas para a luta. Ela me desafiou em qualquer peso e, agora, está dizendo que sou mais pesada do que ela, que eu sou melhor no chão… Mas é ela que tem mais experiência no ringue”, afirmou a faixa-preta de jiu-jítsu.

Gabi Garcia fará contra a compatriota a sexta luta na carreira no MMA profissional. Em cinco combates, a brasileira soma cinco triunfos. A campeã de jiu-jítsu foi escalada para enfrentar Shinobu Kandori, mas a luta foi cancelada após a gaúcha ficar 12,7kg acima do peso combinado.

Card do Rizin 14

Peso casado (66,6 kg) – Tenshin Nasukawa x Floyd Mayweather Jr.

Título galo (61 kg) – Kyoji Horiguchi x Darrion Caldwell

Título superátomo (49 kg) – Kanna Asakura x Ayaka Hamasaki

Meio-pesado (93 kg) – Jiří Procházka x Brandon Halsey

Peso casado (102,5 kg)- Gabi Garcia x Bárbara Nepomuceno

Leve (70 kg) – Damien Brown x Daron Cruickshank

Peso casado (51 kg) – Mika Nagano x Miyuu Yamamoto

Pena (66 kg) – Kazuyuki Miyata x Erson Yamamoto

Leve (70 kg) – Yusuke Yachi x Johnny Case

Peso casado (60 kg) – Yuki Motoya x Justin Scoggins

Peso casado (59 kg) – Ulka Sasaki x Manel Kape

Mosca (57 kg) – Justyna Haba x Shinju Nozawa Auclair

Leve (70 kg) – Nobumitsu Osawa x Tofik Musaev

Superátomo (49 kg) – Rena Kubota x Samantha Jean-Francois

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments