Gabi Garcia planeja nocautear Bárbara Nepomuceno no Rizin 14

Mesmo tendo como ponto forte o jiu-jítsu, a gaúcha quer testar seu jogo em pé contra a kickboxer: ‘Meu wrestling é afiado, mas quero me desafiar’

G. Garcia fará a sexta luta na carreira no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @gabigarciaofficial

Gabi Garcia vai enfrentar Bárbara Nepomuceno no Rizin 14 no peso casado (até 102,5 kg). A rivalidade que surgiu pelas redes sociais vai ser resolvida dentro do cage no dia 31 de dezembro em Saitama (Japão). Com apenas uma semana para o último evento da organização de MMA japonesa, a gaúcha deixa o jiu-jítsu de lado e planeja nocautear a rival.

Veja Também

“Acho que vou vencer por nocaute. O jiu-jítsu vai sempre ser meu plano A, mas quero nocauteá-la. Testar minhas mãos e meu kickboxing. Tenho treinado kickboxing todo dia. Não vai ser tão bom quanto o dela, claro. Se eu soltar 15 golpes, ela vai soltar 30. Mas temos uma boa estratégia. O jiu-jitsu vai sempre ser o número 1 e vou sempre contar com isso. Meu wrestling é afiado, mas quero me desafiar. Se minha mão encaixar, seria ótimo para mim”, falou Gabi em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Estreante no MMA profissional, Bárbara é ex-campeã do WGP Kickboxing. A capixaba vem de uma lesão no joelho que a retirou de um combate no dia 24 de novembro no evento. Lembrando disso, Garcia espera que a oponente não dê desculpas para sair com duelo.

“Não sei o que passou pela cabeça dela, talvez ela tenha sentido o joelho, mas a única coisa que espero dela é que ela esteja 100% na luta. Sem desculpas. Se você aceita uma luta, não traga desculpas para a luta. Ela me desafiou em qualquer peso e, agora, está dizendo que sou mais pesada do que ela, que eu sou melhor no chão… Mas é ela que tem mais experiência no ringue”, afirmou a faixa-preta de jiu-jítsu.

PUBLICIDADE:

Gabi Garcia fará contra a compatriota a sexta luta na carreira no MMA profissional. Em cinco combates, a brasileira soma cinco triunfos. A campeã de jiu-jítsu foi escalada para enfrentar Shinobu Kandori, mas a luta foi cancelada após a gaúcha ficar 12,7kg acima do peso combinado.

Card do Rizin 14

Peso casado (66,6 kg) – Tenshin Nasukawa x Floyd Mayweather Jr.

PUBLICIDADE:

Título galo (61 kg) – Kyoji Horiguchi x Darrion Caldwell

Título superátomo (49 kg) – Kanna Asakura x Ayaka Hamasaki

Meio-pesado (93 kg) – Jiří Procházka x Brandon Halsey

PUBLICIDADE:

Peso casado (102,5 kg)- Gabi Garcia x Bárbara Nepomuceno

Leve (70 kg) – Damien Brown x Daron Cruickshank

Peso casado (51 kg) – Mika Nagano x Miyuu Yamamoto

Pena (66 kg) – Kazuyuki Miyata x Erson Yamamoto

Leve (70 kg) – Yusuke Yachi x Johnny Case

Peso casado (60 kg) – Yuki Motoya x Justin Scoggins

Peso casado (59 kg) – Ulka Sasaki x Manel Kape

Mosca (57 kg) – Justyna Haba x Shinju Nozawa Auclair

Leve (70 kg) – Nobumitsu Osawa x Tofik Musaev

Superátomo (49 kg) – Rena Kubota x Samantha Jean-Francois

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4